Acampamento Canção Nova Sertaneja celebra os 40 anos da Canção Nova

DO TEXTO:

Cavalgada, shows e missas marcam o evento


Em sua 11ª edição, o “Canção Nova Sertaneja” acontece de 24 a 26 de novembro de 2017, em Cachoeira Paulista (SP), interior de São Paulo. Com atividades voltadas para o resgate e a valorização da cultura do homem do campo, o fim de semana terá muita música, cavalgada, touro mecânico, desfile de carros de boi, bênção dos animais, oração do terço no lombo do cavalo, palestras e missa para a cultura sertaneja.


“Será um fim de semana diferente, marcado pela religiosidade sertaneja, que tem a característica de aproximar as pessoas, de unir a simplicidade da raiz caipira à fé católica. A partir do tema do evento - ‘Aqui, Jesus nasce todo dia por Maria’ -, também iniciaremos as celebrações dos 40 anos da história da Canção Nova”, conta o Diácono Nelsinho Corrêa, missionário da comunidade católica e um dos idealizadores do evento. 


Participações confirmadas da cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, do tricampeão mundial de montaria em touros, Adriano Moraes, do cantor Eugênio Jorge, da cantora Fernanda Silva, que no sábado (25), às 21h, fará o lançamento do EP “Simplesmente Fernanda Silva”, e do padre “Periquito” (Valdivino Borges Junior), que evangeliza ao som do berrante e dos versos rimados, conhecido também pelo jargão “Segura, Cristão!”. 


A tradicional Cavalgada de Cristo Rei acontece no domingo (26). A concentração será na Estrada Estadual, 2387, bairro Campinho, próximo à fazenda do José Arthur, em Lorena (SP), a partir das 7h. Haverá uma missa campal às 7h30 e, às 9h, os cavaleiros saem rumo à Canção Nova. Na última edição, cinco mil cavaleiros, de diversos estados brasileiros, participaram do passeio. 


 São esperados 25 mil peregrinos para os três dias de evento. A programação completa está disponível no link:  https://eventos.cancaonova.com/edicao/cancao-nova-sertaneja-7/ 

Serviço 
Evento: Acampamento Canção Nova Sertaneja – Tema: “Aqui, Jesus nasce todo dia por Maria” 
Data: 24 a 26 de novembro de 2017
Local: Canção Nova 
Endereço: Av. João Paulo II, s/n, Alto Bela Vista, Cachoeira Paulista (SP) 
Entrada: Gratuita 

Domingo (26/11) 
7h - Concentração para a Cavalgada na Estrada Estadual, 2387, bairro Campinho, próximo à fazenda do José Arthur, em Lorena (SP) 
12h30 - Show com a cantora Fernanda Silva, no Rincão do Meu Senhor
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários