Secretário de Estado da Juventude e do Desporto este sábado em Melgaço


Para participar na apresentação dos resultados do projeto ‘Realizar o Potencial Jovem – RPJ’

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, estará este sábado, 28 de outubro, em Melgaço para participar na apresentação dos resultados do projeto ‘Realizar o Potencial Jovem – RPJ’, um projeto da Associação Juvenil YUPI e da Associação Juvenil de Deão. A iniciativa acontece pelas 15h30, no auditório da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e conta também com a presença do autarca de Melgaço, Manoel Batista.

‘Realizar o Potencial Jovem – RPJ’ foi distinguido com o prémio ‘Projeto Inspirador 2017’ pelo co-financiador Programa Erasmus + Juventude em Ação e revela amanhã os resultados de uma auscultação nacional a mais de 400 dirigentes associativos, sobre as dificuldades e sugestões de melhoria nos diversos programas de apoio à juventude. O projeto RPJ capacitou mais de 50 técnicos e dirigentes de juventude, formou uma bolsa de 100 jovens multiplicadores/as dos diferentes programas de apoio à juventude e sensibilizou mais de 400 jovens para mais acesso a oportunidades de realizar o seu potencial nos territórios do Ave e Alto Minho desde outubro de 2016.

O projeto é implementado pelas duas associações juvenis e tem por missão informar os jovens e técnicos de juventude sobre programas de apoio à realização pessoal e profissional dos jovens; auscultar o mesmo público sobre as possíveis melhorias a implementar nos diferentes programas de apoio e gerar novas ideias de apoios em falta; e influenciar processos de tomada de decisão local e nacional sobre os mesmos programas para que possam ir mais ao encontro das necessidades dos jovens, em constante e rápida mudança.

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário