Porto Alegre recebe primeiro modelo sintético realístico para estudo de anatomia em cursos de medicina no País

DO TEXTO:

Csanmek exibe no Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem) tecnologias que seguem a tendência mundial de eliminar o uso de cadáveres em salas de aula
 

Protótipo é capaz de ter reações físicas e até mesmo sangrar durante uma cirurgia, podendo também ser cortado e suturado
 
A empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, vai apresentar, durante o Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), que acontece de 12 a 15 de outubro, em Porto Alegre (RS), o primeiro modelo sintético realístico (humano) para estudos de anatomia em cursos de medicina no País. A nova tecnologia segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício de animais e o uso de cadáveres em salas de aula.

Chamado de Syndaver Human, o modelo é utilizado para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades nos cursos de formação médica. Possui textura e densidade similar às estruturas anatômicas reais e contém todos os sistemas e órgãos do corpo humano, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, intubações e demais procedimentos médicos.

Junto com o modelo sintético, a Csanmek apresenta a Plataforma Multidisciplinar 3D de anatomia, que funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

O sistema pode ser conectado a hospitais e permite a conversão das imagens médicas de tomografias e ressonâncias magnéticas para o formato 3D, onde os alunos podem realizar dissecações virtuais e estudos anatômicos em exames de pacientes reais, para conhecer melhor a anatomia e fisiologia humana e animal.

SERVIÇO:
Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Data: de 12 a outubro de 2017
Horário: das 9h às 18h
Endereço:
Av. Ipiranga, 6681 
Partenon, Porto Alegre - RS

Sobre a Csanmek
(http://www.csanmek.com)
A CSANMEK é uma empresa brasileira que surgiu com a missão de ser referência em novas tecnologias de simulação, para auxiliar as técnicas educacionais no uso das metodologias ativas. Desenvolve ferramentas e projetos educacionais para suporte aos docentes e discentes, visando melhor qualificação para futuros profissionais das diversas áreas da saúde. Com dois anos no mercado, a empresa atua no desenvolvimento de soluções para atender as necessidades das instituições de ensino, trazendo sempre o que há de melhor no mercado mundial.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários