Pedro Letria, grande vencedor do Prémio António Quadros 2017 Fotografia

DO TEXTO:

Por deliberação de um júri presidido por Paulo Ribeiro Baptista e também composto por Bruno Santos, Emília Tavares e Filipe Figueiredo, o Prémio António Quadros 2017 FOTOGRAFIA será entregue, ao conceituado fotógrafo Pedro Letria.

A cerimónia decorrerá no dia 8 de Novembro, às 16.30h na Fundação António Quadros em Rio Maior, com a participação de Isaura Morais, presidente da Câmara de Rio Maior, Mafalda Ferro, presidente da Fundação António Quadros; Paulo Ribeiro Baptista, presidente do júri do Prémio António Quadros; e Ana do Carmo, docente da Escola Profissional de Rio Maior.

Contamos consigo para, connosco, homenagear PEDRO LETRIA e, também, a ARTE DE FOTOGRAFAR como forma de expressão artística, de divulgação e comunicação, de crítica e informação, de ilustração e preservação documental.

SER JOVEM EM RIO MAIOR


​N​esse dia, estará patente, até 16 de Novembro, a exposição de fotografia "Ser Jovem em Rio Maior" organizada pela Fundação António Quadros, pela Escola Profissional de Rio Maior e pela Biblioteca Municipal Laureano Santos.

As obras expostas, resultado do concurso proposto aos jovens estudantes da Escola Profissional de Rio Maior, dão a conhecer o dia-a-dia dos jovens em Rio Maior, como experimentado pelos próprios. O concurso foi pensado e criado com o principal objectivo de galardoar um trabalho fotográfico que contribua para promover, divulgar e apoiar o Pensamento e a Cultura Portuguesa, incentivando os jovens a desenvolver e a valorizar não só as suas competências técnicas e criativas através da imagem fotográfica como, também, a estimular nos concorrentes o sentido crítico e de observação, a procura de razões e soluções e, ainda, o conhecimento do Meio em que estão inseridos.

Os resultados do concurso serão divulgados e os prémios entregues no dia 8 de Novembro no decorrer da cerimónia de entrega do Prémio António Quadros, pelo júri do "SER JOVEM EM RIO MAIOR", presidido por Mafalda Ferro, da Fundação António Quadros, é também constituído por Adriana Nascimento, estudante do Instituto Politécnico de Leiria; Ana do Carmo, da Escola Profissional de Rio Maior; António Vieira, freelancer na área da comunicação e imagem; David Ferreira, da Biblioteca Laureano Santos; Hugo Diniz, da Escola Profissional de Rio Maior; e Paulo Ribeiro Baptista, da Fundação António Quadros e do Museu Nacional do Teatro e da Dança.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários