Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta “O Clássico é Reggae” no Teatro Rival Petrobras, em concerto gratuito

DO TEXTO:

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira). 

Os arranjos são assinados pelo músico Ricardo Candido e pelo compositor Rafael Smith e o lançamento chegará em breve às plataformas digitais em parceria com a DeckDisc. O programa inclui ainda canções de outros EPs gravados pela orquestra. 

Esta é apenas uma das ações da Petrobras Sinfônica para incentivar a popularização da música clássica e a renovação do público do gênero. Entre as novidades do conjunto, destacam-se a reformulação da identidade visual e a divisão da Temporada 2017 em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio Profissionais da Música 2017 - Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo. Outra iniciativa de sucesso é a série Álbuns, que em fevereiro deste ano levou a turnê “Ventura Sinfônico” para casas de espetáculo lotadas pelo país, apresentando na íntegra o disco homônimo do Los Hermanos. Em dezembro, será a vez de homenagear o Thriller, icônico disco de Michael Jackson, lançado há 35 anos.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica 

Aos 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 30 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2017. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero. 

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: Avianca, UCI, Consulado da Argentina, Metrô Rio, Windsor Hotéis, Hope Serviços, Aliansce Shopping Centers, Rádio MEC FM e JLT Brasil. 

Programa

Orquestra Petrobras Sinfônica 

Natiruts 
Andei só 

Roberta Campos
Minha felicidade 

Maskavo 
Um anjo do Céu

Cidade Negra 
Aonde você mora

Braza
Segue o baile 

Falamansa 
Rindo à toa 

Roberta Campos 
De janeiro a janeiro 

Grupo Revelação 
Coração radiante

Pitty 
Na sua estante

Titãs 
Flores

Scalene / Far From Alaska
Relentless game

Pitty 
Me adora

Ira!
Vida passageira 

Paulinho Da Viola (Teresa Cristina)
Coração leviano 

Grupo Revelação
Grades do coração

Arlindo Cruz 
Meu lugar 

Sorriso Maroto
Futuro prometido 

Serviço

Data: 18 de outubro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim 33 - Cinelândia
Telefones: (21) 2240-4469 
Entrada gratuita 
Capacidade: 458 lugares 
Classificação: livre

http://www.rivalpetrobras.com.br/
https://www.facebook.com/teatro.rival/ 
Instagram: @teatro.rival 
Twitter: @teatro_rival

Aceitamos cartões de crédito e débito.

Abertura da casa: 1h antes do show

Programação: Camila Silva (rival.agenda@gmail.com)

Patrocínio:
Petrobras
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários