musical.ly, aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos de entretenimento explode no Brasil

DO TEXTO:

App já conta com milhões de usuários no Brasil

– O musical.ly, é uma rede social global de entretenimento que permite a criação e o compartilhamento de vídeos curtos. A plataforma tornou-se uma comunidade de vídeo criativa para o público em todo o mundo, atingindo a posição número 1 para aplicativos gratuitos na App Store, da Apple, e está entre os 10 melhores aplicativos mais baixados na Google Play, loja de aplicativos para Android.

Com um leque de ferramentas para criar, editar e inspirar conteúdos, a ferramenta promove interação entre amigos e conta, no Brasil, com usuários como Preta Gil, Anitta, Hugo Gloss e Claudia Leitte, e nomes internacionais como Shawn Mendes, Demi Lovatto, Ariana Grande e Bebe Rexha, além dos Top Musers, influenciadores digitais que ficaram reconhecidos a partir do aplicativo e, consequentemente, cresceram nas outras redes sociais, como o caso da Fernanda Longoni.

O aplicativo reúne mais de 200 milhões de usuários no mundo, como a catarinense de 22 anos Renata Camargo, que soma mais de 500 mil seguidores e apresenta suas habilidades de desenhos e stopmotion, Alice Oliveira, 23 anos, cujos vídeos cômicos renderam mais de 1 milhão de seguidores e Jeyke Alves, 22 anos, que já atingiu mais de 300 mil seguidores compartilhando os seus vídeos de dança.

A plataforma conta com conteúdo diversificado que vai de covers, lipsync, dança a vídeos de esportes, gastronomia, maquiagens e até livestream, resultando em uma comunidade altamente engajada e colaborativa.

Crescimento exponencial
Para o fundador e presidente executivo do musical.ly, Alex Zhu, um dos grandes objetivos do aplicativo é a interação: “Pensamos em atrair criadores com uma plataforma que reunisse música, expressões criativas, dança e interação”, afirma.

Além da criação e compartilhamento de conteúdos em vídeo, a plataforma tornou-se uma forte aliada para o lançamento de singles de artistas, como o caso de Jason Derulo, que lançou "If It Is not Love" no musical.ly; campanhas, como o desafio lançado por Preta Gil e Fit Dance Portal, que premiou o usuário com uma participação no clipe da cantora e do grupo Fit Dance. E, também, desafios diários e espontâneos a fim de encorajar positivamente os usuários entre si, a exemplo da Cacai Bauer, de 23 anos, uma das primeiras influencers com síndrome de down, e o musical.ly ajudou muito com sua auto estima e a superar o preconceito da sua condição.

Em 2016, a empresa lançou o live.ly, plataforma de streaming dentro do musical.ly, que teve uma recepção acima do esperado, chegando a ser o aplicativo mais baixado na App Store com apenas 3 dias após o seu lançamento.

Link clicável: https://www.musical.ly/en-US/



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários