Luciano Huck e Regina Casé participam do Festival de Cultura Empreendedora em São Paulo

DO TEXTO:



Evento sobre empreendedorismo, tecnologia e arte será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro 


São Paulo, outubro de 2017 - O Festival de Cultura Empreendedora vai receber nos dias 20 e 21 de outubro os apresentadores Luciano Huck e Regina Casé para duas palestras, entre as mais de 50 atividades do evento.
No dia 20, às 12h15, no painel “Luz, câmera e ação social”, Luciano vai falar sobre “entretenimento scaled up”, como ele saiu da zona sul de São Paulo para ganhar o Brasil.
No dia 21, às 13h45, será a vez de Regina Casé. Na palestra “Diversidade e Criatividade: cabeças diferentes pensam melhor do que as iguais”, ela fala sobre a importância da diversidade no mundo dos negócios. 
A programação completa do evento pode ser encontrada emwww.culturaempreendedorafest.com. 
Discutindo empreendedorismo, tecnologia e arte, o Festival de Cultura Empreendedora tem a proposta de promover um encontro inspirador entre fundadores de startups, artistas, geeks, investidores, cientistas, jornalistas, gestores públicos e comediantes. Organizado pelo Valor Econômico, Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios – três marcas reconhecidas pela cobertura desses temas –, o evento terá mais de 50 atividades, nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Crianças e adolescentes também poderão participar de uma oficina maker, nos galpões do CO.W. Berrini, coworking da região do Brooklin, em São Paulo. Entre os palestrantes confirmados estão os professores Jonathan Levav, da Escola de Negócios de Stanford, e Jacques Marcovitch, pesquisador da história do empreendedorismo no Brasil; o economista Igor Tasic, do Startup Europe Week; os apresentadores Regina Casé e Luciano Huck; o empresário Facundo Guerra; e vários investidores, como Leo Figueiredo, do Quintessa, e Edson Rigonatti, da Astella Investimentos. A empreendedora chilena Inelia Garcia, do The Pilates Studio, fará uma apresentação especial sobre a conexão corpo e mente. Adriana Barbosa falará sobre sua experiência na criação da Feira Preta, que a fez ser eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes no mundo. Também já confirmaram presença Guilherme Horn, fundador da Agora e Orama, e Sylvio de Barros, fundador do Webmotors e iCarros, dois dos empreendedores com cases de “exit” mais bem-sucedidos do Brasil. Iniciativas nascidas na periferia das cidades também terão espaço com a presença de Thiago Solano, empreendedor do Capão Redondo, e Sebastião Dias Oliveira, que levou o badminton para a favela do Chacrinha, no Rio de Janeiro.
No espaço de workshops, os visitantes poderão conhecer o ciclo de uma startup com a ajuda de orientadores do Google, aprender fundamentos de codificação, liderança, autoconhecimento, revolução digital e muitos outros temas. Também haverá um espaço para literatura de negócios. Escritores de livros de empreendedorismo podem se cadastrar no site do evento. As obras passarão pelo crivo da curadoria e serão expostas e vendidas no evento. Ao longo da programação, o festival vai alternar pautas contemporâneas do universo empreendedor, como negócios de impacto, economia criativa, inclusão social, diversidade, novas tecnologias como inteligência artificial e robótica, a reinvenção do mercado financeiro pelas startups, jornadas inspiradoras através do cinema e até uma peça de teatro. O Prof. Mark Lund, do Babson College, fará uma aula sobre filmes que captam o “momento AH-HÁ” do empreendedor, como A Rede Social, Fome de Poder, Joy e Money Ball, entre outros. 
Uma das atrações do festival é o “Encontre um Anjo”, iniciativa que está em sua quinta edição e tem por objetivo conectar novos empreendedores de tecnologia com potenciais investidores. Os finalistas do concurso terão a oportunidade de fazer o seu pitch para uma banca formada pela organização Anjos do Brasil, além de receber mentoria de executivos de multinacionais, consultorias e investidores. O vencedor da edição será conhecido no fim do evento.
As atividades serão organizadas em três arenas de conteúdo simultâneas. Jornalistas dos três veículos, especializados em negócios, participam da curadoria, mediação de painéis e talk shows.
“O futuro é dos empreendedores. Por isso, trouxemos para o presente a proposta de construir uma nova cultura de negócios. Nosso Festival celebra o mundo que está se desenhando, dá voz a quem já entendeu esse movimento, e vai nos ajudar a dar os próximos passos”, diz Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios e de Época NEGÓCIOS. 
“O empreendedorismo é um tema central para o Valor Econômico e o festival representa um passo importante para ampliar a percepção sobre o tema. Além da originalidade do enfoque, é um evento que multiplica os debates sobre cultura empreendedora com a participação conjunta dos três veículos”, afirma Celia Franco, editora-executiva do Valor Econômico.
O Festival de Cultura Empreendedora tem patrocínio da Citroën e apoios da Bemacash e do CO.W. Berrini, com apoio de curadoria da Malagueta, Ahoy Berlin e Endeavor.
Serviço 
Festival de Cultura Empreendedora
Data: 19, 20 e 21 de outubro
Local: Espaço CO.W. Berrini - R. Jaceru, 225 - Vila Gertrudes, São Paulo
Inscrições e programação disponíveis em  www.culturaempreendedorafest.com 
Credenciamento imprensa
comunicaocorporativaeg@edglobo.com.br
Sobre a Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Pequenas Empresas & Grandes Negócios é referência nacional em empreendedorismo para quem tem por objetivo ter seu sonho de negócio realizado, com 73% de share no meio impresso. Sua missão é ajudar pessoas inovadoras a transformar ideias em grandes realizações. É a responsável pela publicação do maior e mais respeitado anuário de franquias do país. A marca foi o primeiro título a hastear a bandeira do empreendedorismo feminino na mídia brasileira. O tema foi tratado numa revista inédita em 2011 e conta com uma área especial no site. Além da edição impressa, PEGN está presente na internet –  revistapegn.globo.com – e no Globo Mais.
Sobre a Época NEGÓCIOS
A missão da Época NEGÓCIOS é descobrir, contar e analisar as melhores histórias de negócios e perceber e apontar as tendências de consumo, marketing, gestão, finanças e tecnologia. Apresenta as pessoas que fazem coisas diferentes e avalia a diferença que isso faz. Além da edição impressa, está presente na internet – www.epocanegocios.com.br – e no Globo Mais.
Sobre o Valor Econômico
Maior veículo brasileiro de informação política, econômica, financeira e de negócios, o Valor Econômico iniciou sua circulação no ano 2000 e, desde então, é a principal fonte de informação para empresários e executivos em todo o país. Inicialmente formatado para a versão impressa, atualmente o Valor Econômico chega às mãos de seus leitores pelos mais diversos meios de difusão – entre eles tablets e smartphones –, além de uma plataforma de informações em tempo real, o Valor PRO, lançado em janeiro de 2013. A audiência total do jornal é de 3,4 milhões de leitores em suas versões impressa e digital. O jornal também está presente nas mídias sociais, entre elas o Facebook e o Twitter.
Sobre a Editora Globo 
A Editora Globo é uma empresa do Grupo Globo, o maior grupo de comunicação do país. Fundada há 65 anos, tem no seu portfólio as marcas ÉPOCA, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Casa e Jardim, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Monet e TechTudo. Juntamente com Infoglobo e Valor Econômico, integra o maior grupo de publicações do Brasil, no impresso e no digital. A parceria firmada com a Condé Nast, referência mundial entre editoras de revistas, trouxe ao mercado brasileiro os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour. Na área de livros, a Globo Livros orgulha-se de ter em catálogo grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários