Ivaldo Bertazzo estreia espetáculo sobre depressão no Sesc

DO TEXTO:

          Próximo Passo estreia no Sesc, com direção de Ivaldo Bertazzo

Espetáculo mostra o poder da dança no processo multidisciplinar de tratamento da depressão 

Neste sábado (07), às 17h30, estreia no Sesc Vila Mariana o espetáculo Próximo Passo, dirigido pelo coreógrafo e educador Ivaldo Bertazzo. A apresentação, que tem como tema a depressão, conta com um elenco composto por pessoas com histórico da doença. O movimento selecionou 40 candidatos para protagonizarem o espetáculo, entre mais de mil inscritos, e tem como objetivo promover a conscientização sobre a depressão. 

Os ensaios começaram há quatro meses e os alunos já sentiram a diferença que a prática trouxe para as suas vidas. “Fazer parte do projeto me trouxe cor à vida. Mesmo exausta, saio todos os dias do ensaio com um sentimento bom de dever cumprido”, conta Aranai Guarabira, cidadã dançante e parte do elenco do espetáculo. “Foi uma trajetória muito lúdica, mas também sofrida. Nos ensaios, observo que eles já estão mais leves. Também houve grande melhora nos relacionamentos, o que tem ajudado muito no trabalho e outras situações cotidianas”, conta Bertazzo. 

E esse progresso não é por acaso: a dança, além de uma poderosa ferramenta de socialização, ainda traz os benefícios da atividade física. “Estudos mostram que exercícios aeróbicos, quando associadas ao tratamento da depressão, têm o potencial de reduzir os sintomas da doença”, explica a psiquiatra Giuliana Cividanes, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Segundo pesquisas, a atividade física regular prolonga os efeitos do tratamento medicamentoso num período médio de 4 anos”, completa. Para mais informações, acesse: www.oproximopasso.com.br

Serviço 
Próximo Passo – O Espetáculo 
Iniciativa: Libbs | Realização: Sesc 

Data: 7 e 8 de outubro
Local: Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana 
Horário: Sábado, às 17h30 e 21h00.Domingo às 18h00. 
Ingresso: Gratuito (distribuídos somente no dia 6/9 na bilheteria, à partir das 14h – somente na bilheteria do Sesc Vl. Mariana).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários