Google Cloud Summit reúne referências mundiais para discutir a revolução da nuvem em São Paulo

Evento, que acontecerá durante a Techweek, deve receber mais de duas mil pessoas em palestras e treinamentos gratuitos sobre temas como machine learning e kubernetes

Nos dias 8 e 9 de novembro, acontecerá em São Paulo o maior encontro do Google para desenvolvedores e profissionais de TI no Brasil. O Google Cloud Summit será realizado na Bienal do Ibirapuera e vai contar com a participação de CIOs, desenvolvedores e executivos de diversas áreas. Serão dois dias de evento, sendo o primeiro com conteúdo focado em tecnologia e o segundo em negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Summit.

O evento trará especialistas de renome mundial para debater o futuro da nuvem. Entre eles, Miles Ward, Diretor de soluções de Google Cloud, que foi parte fundamental da equipe de tecnologia que se dedicou à campanha presidencial de Obama nos EUA e ajudou a NASA a transmitir o pouso do Curiosity em Marte. Também estará presente Patrick Schablitzki, Diretor de serviços do Google Cloud para Américas, que falará sobre os três maiores desafios empresariais na adoção da nuvem.

Além das palestras, que abordarão temas relevantes como big data, machine learning, desenvolvimento de aplicações, infraestrutura e operações, os participantes poderão se inscrever nos Bootcamps, treinamentos gratuitos para desenvolvedores com foco em machine learning e kubernetes, respectivamente em cada dia do evento. Serão disponibilizadas 400 vagas por dia e, para aqueles que não conseguirem participar presencialmente, haverá a possibilidade de acompanhar ao vivo pelo YouTube.

O Google Cloud Summit acontece durante a Techweek 2017, semana organizada pela Prefeitura de São Paulo,  com o objetivo de transformar a capital paulista em um verdadeiro hub global de inovação. A edição de 2017 deverá espalhar pela cidade diversas atrações que mostrarão como será o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras.

Brasil: região estratégica e cobrança em moeda local
Recentemente, o Google lançou sua região de Cloud em São Paulo, a primeira da América Latina. Desde então, as empresas de todo o continente podem armazenar e processar dados no Brasil, além de comprar direto de um provedor local em reais. A instalação da nova região aumentou a velocidade, desempenho e flexibilidade da plataforma, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina. Testes de performance demonstraram redução de 80% a 95% da latência para clientes no Chile, Argentina e Brasil, em comparação a qualquer região de Google Cloud Platform (GCP) dos Estados Unidos.

Onde se inscrever para os dois eventos:

Developer Bootcamp:
https://goo.gl/tvFXMR

Google Cloud Summit: https://goo.gl/rXx3pV

Em caso de dúvidas, acesse: Perguntas frequentes: 

SERVIÇO:
Google Cloud Summit | Google Cloud Platform: Bootcamp
Datas: 8 e 9 de novembro
Horário: das 8h às 18h
Local:  Fundação Bienal - Parque do Ibirapuera

Sobre Google Cloud Platform
O Google Cloud Platform é resultado da produtização da mesma infraestrutura, ferramentas, processos e sistemas usados para construir o Google, de forma que as empresas possam rodar o seu software e operar seu negócio no mesmo lugar e na mesma plataforma que o Google faz. É possível que empresas usem a inteligência do Google, desenvolvida ao longo dos últimos 15 anos, para alavancar o seu negócio de uma maneira extremamente escalável e eficiente, beneficiando-se desta transformação.

Baseado em aplicações que eliminam a preocupação com gestão de infraestrutura, para que a dedicação seja focada em negócios e inovação, o Google Cloud Platform oferece serviços flexíveis e com auto-gestão.

O Google é uma empresa de nuvem e desde a sua fundação em 1998 vem construindo a nuvem mais eficiente e inovadora para executar sua missão: organizar as informações de todo o mundo e torná-las universalmente acessíveis e úteis. 

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Comentários

1 comentários :

  1. Impressionante a eficiência do Google no Brasil!
    No dia 10/10 recebi um convite para participar do Google Summit São Paulo, a acontecer dias 08 e 09/11, e fiz minha inscrição no mesmo dia. Imediatamente recebi um e-mail agradecendo meu interesse, dizendo que EM BREVE entrariam em contato para confirmar o status da inscrição. Esse contato nunca aconteceu, apesar de eu tentar o contato por e-mail.
    Como pensei se tratar de uma empresa séria, fiz reserva de hotel, comprei passagem, e HOJE, faltando 20 horas para o evento, sou informado que o evento está lotado.
    Tento telefonar para o numero do escritório de BH, mas depois de digitar o que o robozinho me dava de opções, descubro que não há suporte (entenda: pessoas trabalhando) no local.
    Hoje não consigo mais cancelar a reserva do hotel. Se tivessem me avisado ONTEM, conseguiria. Como o hotel já está pago, minha vontade é de aparecer lá e ver o que me dizem na minha cara.

    ResponderEliminar