FINIT transforma BH na capital da inovação (31/10 a 04/11)

DO TEXTO:

A partir da próxima terça-feira, dia 31/10, a FINIT ocupa o Expominas com mais de 70 palestras diárias com referências do setor no Brasil e no mundo

De 31/10 a 04/11, Belo Horizonte vai se transformar na capital mundial da inovação com a realização da segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). A Feira vai ocupar o Expominas com renomados eventos e palestrantes da área de pesquisa em tecnologia de diversas partes do mundo, que somarão mais de 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas e para todas as idades.




Com o objetivo de incentivar a inovação, buscando a troca de informações, soluções e oportunidades, a FINIT se configura como um acontecimento único no estado, que possui o maior número de incubadoras do Brasil e de universidades públicas, além de cinco parques tecnológicos e a segunda maior base de startups do país. Em 2017, a expectativa é que o evento duplique o sucesso da anterior, que contou com 200 instituições envolvidas e um público de 50 mil visitantes, resultando em quase 2 mil encontros de negócios e gerando mais de 4 mil empregos diretos e indiretos. Reunindo, em um mesmo local, investidores, empreendedores, instituições de ensino e empresas, a FINIT 2017 conta com 10 palcos e centenas de atividades dividas em quatro espaços: a Campus Party Minas Gerais, a Arena de Negócios, a Arena Experience e a Arena Criativa.



Uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a FINIT conta com o patrocínio da Cotemig, da BMG UpTech, do Sebrae e da Universidade Fumec.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários