Festa Portuguesa da Luso começa nesta sexta-feira

Convites custarão R$ 10,00 e serão vendidos na hora
Divulgação

Tradicional evento começa nesta sexta-feira, 6, com várias atrações gastronômicas, artísticas e culturais

Os preparativos para a edição número 56 da Festa Portuguesa já estão a todo vapor na Associação Luso Brasileira de Bauru. O evento, um dos mais tradicionais não só no clube, mas também de Bauru e região, será realizado nos próximos dias 6 e 7 de outubro, das 18h até à meia-noite, com uma série de atrações gastronômicas, artísticas e culturais.

A Festa Portuguesa leva sempre para o público um cardápio especial e neste ano não será diferente. Além de comidas típicas, como o bolinho de bacalhau, a sardinha na brasa e doces portugueses, também haverá pipoca, escondidinho de bacalhau, cachorro quente, pastel, espetinhos, milho verde, caldo verde, churros, maçã do amor e lanche de pernil (os pedidos do lanche devem ser adquiridos previamente na secretaria do clube).

As barracas de alimentação estarão concentradas em área verde aberta, ao lado de um dos ginásios do clube, local que sediará apresentações dos alunos de ginástica rítmica e balé e dos cantores Juliano (dia 6) e Lucas Akira e Fábio (dia 7). O evento ainda contará com brincadeiras para as crianças e oferecerá ginástica localizada.

História

A primeira edição da Festa Portuguesa foi em 1961 e prometia ser um sucesso. Empenhados, os primeiros associados da Luso-Brasileira de Bauru limpavam o bacalhau, descascavam as batatas e assim faziam nascer um evento que se tornaria bastante tradicional na cidade nos anos que se seguiram. Na época, era o pontapé inicial também para o surgimento do clube em sua extinta sede na área central da cidade.

Por isso, a Festa Portuguesa tem enorme importância histórica para a Luso, pois colaborou decisivamente para o surgimento do clube, que se tornou um dos mais importantes da cidade. E, desde sua primeira edição, a Festa Portuguesa teve forte repercussão em Bauru e região, tornando-se anual e sempre recebendo ótimo público.

Serviço

A Associação Luso Brasileira de Bauru fica na rodovia Marechal Rondon, na altura do quilômetro 366, ao lado do Alameda Quality Center. Os convites custam R$ 10,00 e serão vendidos na hora (sócios não pagam). Mesas podem ser reservadas na secretaria do clube pelo telefone (14) 3313-9565.

In jcnet

Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário