Fafá de Belém canta nos Coliseus de Lisboa e Porto

DO TEXTO:

Uma das mais queridas cantoras da MPB (Música Popular Brasileira), Fafá de Belém está de regresso aos grandes palcos portugueses – a 25 de Outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e um dia depois no Coliseu do Porto. 

Nestes concertos Fafá recordará temas já conhecidos como “Sereia”, “Cavalgada”, “Sob Medida” e apresentará temas do seu novo álbum, como “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso”, apresentando um género musical brasileiro muito específico do Pará, a guitarrada. “E um género que lhe é especialmente querido por ser da sua região de nascimento”. 

Mistura originalíssima de estilos musicais brasileiros como o choro e o carimbó com géneros de outras regiões da América Latina (cúmbia, merengue, mambo, bolero...) e até com a pop anglo-saxónica dos anos 60, a guitarrada tem como dois dos seus maiores expoentes Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, que produziram o multi-premiado álbum “Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso” e que também irão acompanhá-la ao vivo nos concertos de Lisboa e do Porto.

Com mais de quarenta anos de carreira e 31 discos editados, Fafá de Belém é hoje uma das artistas mais consagradas e representativas da Música Popular Brasileira. Fafá iniciou a sua carreira em 1975 com o tema “Filho da Bahia" da primeira Telenovela da TV Globo a ser transmitida em Portugal (“Gabriela Cravo e Canela”).

        

in-http://www.hardmusicapt
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários