Embrapa participa da PecBrasília 2017


A terceira edição da Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) – PecBrasília 2017, realizada de 25 a 29 de outubro no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, em Brasília, terá a participação da Embrapa, que vai apresentar animais e palestras, além de promover a 1º Rodada de Negócios Tecnológicos para a Agropecuária. A PecBrasília busca fomentar o desenvolvimento pecuário no DF, e este ano reunirá cerca de 150 criadores de bovinos de leite e de corte, equídeos, ovinos e caprinos. Cerca de 1,2 mil animais estarão expostos para venda, além de máquinas agrícolas. Em 2016, o evento movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios.

No galpão da Embrapa, serão apresentados ao público os animais Gir Leiteiro e Sindi que participam da 2ª Prova Brasileira de Produção de Leite a Pasto do Zebu Leiteiro, realizada pelo Centro de Tecnologias para raças Zebuínas Leiteiras (CTZL) da Embrapa Cerrados (Planaltina, DF). Realizada em parceria com a Associação dos Criadores de Zebu do Planalto (ACZP), a prova zootécnica busca selecionar as melhores novilhas das raças participantes por meio da mensuração de parâmetros econômicos relevantes para a produção de leite em pastagem no Bioma Cerrado. Além de conhecer os animais, os visitantes poderão conferir simulações de fecundação in vitro no laboratório montado no galpão.

A programação de palestras será aberta com a palestra magna “Mercado atual da carne”, que será proferida pelo diretor-executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, nesta quarta-feira (25), às 15h30, no Tatersal Oswaldo da Cunha. Na quinta-feira (26), às 9h, o pesquisador Carlos Federico Martins, da Embrapa Cerrados, o médico e produtor rural Paulo Horta e a extensionista rural Flávia Lage, da Emater-DF, fazem a palestra “Produção de leite bovino com betacaseína A2A2”; e às 10h30, Martins vai mostrar os resultados parciais da 2ª Prova Brasileira de Produção de Leite a Pasto do Zebu Leiteiro. Ambas as palestras serão realizadas no auditório A.

Na sexta-feira (27), pesquisadores e analistas da Embrapa serão responsáveis por três palestras. “Biotécnicas da reprodução aplicadas à produção de bovinos (IATF, TN e TIFOI)” será o tema apresentado às 10h por Carlos Frederico Martins, Álvaro da Fonseca Neto (Embrapa Cerrados) e Margot Dode (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia), no auditório B. Cláudio Magnabosco (Embrapa Cerrados) apresentará, às 14h, no auditório A, o tema “Precocidade, Eficiência Alimentar e Maciez de Carne em Nelore”. E às 16h, os pesquisadores Allan Kardec Ramos e Gustavo José Braga farão palestra “Manejo de Pastagem e Novas Cultivares” no auditório A.

Rodada de Negócios

Novidade da PecBrasília 2017, a 1ª Rodada de Negócios Tecnológicos para Agropecuária será realizada na quinta-feira (26), a partir das 9h, no Tatersal Oswaldo da Cunha. Destinado a empresários, investidores e gerentes de P&D e de marketing, o evento é promovido pela Embrapa Agroenergia (Brasília, DF) em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri/DF).

Serão apresentados os 34 ativos tecnológicos em desenvolvimento pelo centro de pesquisas em quatro mesas temáticas: biomassa para fins industriais, biotecnologia industrial, química e materiais renováveis. Com a rodada de negócios, a Embrapa Agroenergia pretende prospectar novas oportunidades de negócio e parcerias para cooperação, codesenvolvimento tecnológico e cocriação.

Sobre

A PecBrasília é uma iniciativa da ACZP em parceria com o Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Distrito Federal e do Núcleo Quarto de Milha de Brasília. O evento conta com apoio da Seagri/DF, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), da Embrapa, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

SERVIÇO:
PecBrasília 2017
Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto
25 a 29 de outubro
8h às 17h
Entrada Franca

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário