Conquistada a crítica internacional especializada em World Music, Melech Mechaya apresentam "Aurora" em Lisboa e Porto

DO TEXTO:

MELECH MECHAYA EM LISBOA E NO PORTO

O quinteto actua dia 27 de Dezembro no Tivoli BBVA em Lisboa e dia 29 de Dezembro na Casa da Música no Porto, em dois espectáculos únicos com convidados especiais.

Os Melech Mechaya irão realizar dois grandes espectáculos em Lisboa e no Porto em duas das mais carismáticas salas do país: Tivoli BBVA dia 27 de Dezembro (Lisboa) e Casa da Música dia 29 de Dezembro (Porto).

Os concertos assinalam o lançamento do novo disco "Aurora", e terão a presença de convidados especiais. O novo disco tem conquistado a crítica nacional (5 estrelas na revista Blitz) e internacional, e figurou durante 3 meses consecutivos no Transglobal World Music Charts.

O 3º single extraído de Aurora será "Boom", com a participação especial de Noiserv, e tem data de lançamento prevista para o fim de Outubro.

AURORA foi editado a  26 de Maio

Os Melech Mechaya já estão na estrada a apresentar o novo álbum "Aurora",  editado pela Felmay (distribuição Compact Records).

A comemorar 10 anos de carreira, o 4º álbum do quinteto conta com a participação especial de Noiserv (voz), Filipe Melo (piano) e da cantora espanhola Lamari de Chambao (nomeados para um Grammy Latino em 2012).
                               
O disco foi misturado em Londres por Tony Harris (que trabalhou com grupos como R. E. M., The Verve e Sinead O'Connor) e masterizado por Dave Blackman (Coldplay, Keane, Echo And The Bunnymen, etc.). Os dois primeiros singles, "Un Puente" e "Fado Saltério", já rodam nas rádios e tiveram uma aceitação notável nas redes sociais.

Os Melech Mechaya são a primeira e mais proeminente banda de música klezmer em Portugal. Com mais de meio milhão de visualizações no YouTube, este quinteto de Lisboa e Almada actuou mais de 350 vezes em 10 países de 3 continentes. A banda trabalhou com artistas como Frank London, Mísia, Amélia Muge, Pedro da Silva Martins (Deolinda) e a companhia de teatro catalã La Fura Dels Baus, a que se juntam Noiserv, Filipe Melo e Lamari de Chambao no novo álbum "Aurora".

O disco “Aqui Em Baixo Tudo É Simples” (2011) figurou na lista de melhores discos do ano da revista Blitz e foi nomeado para Melhor Disco Instrumental nos Independent Music Awards, tendo figurado durante várias semanas nos topes de rádios dos EUA, Espanha e Portugal. “Gente Estranha”, o álbum editado em 2014, foi considerado o álbum do ano para os leitores da BandCom e atingiu o 3º lugar no top iTunes PT de Músicas do Mundo.

Após mais de 9 meses em estúdio, o novo disco "Aurora" representa o trabalho mais inovador e original dos Melech Mechaya, alargando os horizontes da música klezmer para uma sonoridade única que é só deles.

"Aurora" nos media:


1º lugar no top iTunes de Músicas do Mundo, 3º no top geral

4º lugar no top 40 de Agosto do programa de rádio norte-americano Global Village

3 meses consecutivos no top 30 do Transglobal World Music Chart (estreia no 5º lugar)

1º lugar no top de Músicas do Mundo da rádio norte-americana KZSU (12º do top geral)

António Pires, Blitz (5 estrelas) : "O melhor disco até à data"

John Pheby, fRoots (Reino Unido): "Música de um raro brilho"

Tom Newell, Songlines (Reino Unido): "Aurora é um álbum ambicioso de surpresas escondidas, arranjos cuidados e bom gosto na relação entre os instrumentos"

Piercarlo Poggio, Blow Up (Itália): "O disco tem uma força muito grande, graças à impecável execução instrumental e aos arranjos calculados ao milímetro"

Nuno Rogeiro, Sábado (Portugal): "(...) neste CD voga noutras direcções, sempre com mestria, sensibilidade e bom senso. (...). Grandioso."

Didier Mélon, Le Monde Est Un Village (Bélgica): "O novo disco dos portugueses Melech Mechaya é um sucesso com a sua variedade de cores e colaborações.

Marc Bauduin, Le Canard Folk (Bélgica): "O quinteto português explora a música klezmer de uma maneira inovadora, desconstruindo a conhecida nostalgia para criar os seus próprios ambientes"

Roland Altenburger, Orsinos Lied (Alemanha): "Os cinco músicos de Lisboa fundem de uma maneira extraordinária o klezmer com as músicas portuguesa e espanhola, sons dos balcãs e elementos árabes. Aurora oferece música do mundo no melhor sentido da palavra."

Margy Kahn, KZSU (EUA): "Os Reis da Festa de Portugal têm uma sonoridade única e fantástica (...). São completamente originais conseguindo sem dúvida manter o respeito pelo klezmer."

Guido Festinese, Giornale Della Música (Itália): "Aurora é um grande disco. O melhor deles, até prova em contrário e futura"

Ciro de Rosa, BlogFoolk (Itália) (5 estrelas): "Aurora é um disco maioritariamente instrumental, e brilhante pela interacção entre os músicos. (...)Com este disco, os Melech Mechaya mostram que atingiram maturidade e autoridade em termos de composições e arranjos"

Bilhetes Ticketline AQUI

MELECH MECHAYA

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários