Coletivo Etnohaus apresenta Nívea Magno


       Cantora faz show de lançamento do EP “Terra” no Rio de Janeiro


Brasilidade e raízes latinas fazem parte da sonoridade da cantora Nívea Magno. A artista traz ao Rio o show de lançamento do EP “Terra”, com set formado pelas faixas do registro, além de canções inéditas da própria cantora, de seu avô Carlos Magno e de Arthus Fochi, em um diálogo entre o universo urbano e rural, entre o Brasil e a América Latina, entre o contemporâneo e o tradicional. A participação especial é de Julieta Brandão. O show acontece no dia 27 de outubro (sexta-feira), às 20h, no Etnohaus, Botafogo. As entradas custam R$ 20 e a classificação é livre. 



Nívea Magno é militante da cultura popular no país, atriz e cantora e tem no EP "Terra" a sua estreia na cena brasileira. O trabalho é um lançamento da gravadora Cantores Del Mundo, que preza pelo intercâmbio de cultura e sonoridades musicais entre os países de América Latina. Na apresentação, a artista será acompanhada por Arthus Fochi no violão e Marco Arruda na percussão. No repertório, canções como "Medieval" (composta por Arthus Fochi), "O Chão" (de Carlos Magno, avô de Nívea e compositor de renome) e "Morte e Vida", que fala poeticamente sobre a Terra e traz como base a execução acelerada, característica das regiões latinas e do ritmo joropo. Julieta Brandão faz participação especial. Ela é um dos nomes do cenário musical carioca, e tem como principais referências compositores consagrados da MPB como Paulo César Pinheiro, Maurício Carrilho e Roque Ferreira.



O Etnohaus é um trabalho colaborativo que surgiu em 2010, com o objetivo de criar e exercer atividades musicais na cidade do Rio de Janeiro. O coletivo tem sede em Botafogo e oferece espaço para desenvolver e aprofundar projetos culturais de forma estratégica, com estúdio multiuso e áreas de convivência. O local fica na Rua das Palmeiras, 26.

Serviço 
Lançamento de EP "Terra" no Rio de Janeiro 
Data: 27/10/2017 (sexta-feira) 
Horário: 20h (abertura da casa às 19h)
Local: Etnohaus
Endereço: Rua das Palmeiras, 26 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ 
Ingressos: R$20 
Classificação: livre 
Sala sujeita à lotação: 60 lugares 
Aceitamos cartões no bar: Visa, Mastercard, Maestro e Elo
Mais informações:  etnohaus@gmail.com
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário