Casa Museu Eva Klabin tem programação exclusiva para o Dia das Crianças

DO TEXTO:
Casa Museu Eva Klabin (divulgação)

Atividades terão entrada gratuita e durarão todo o dia

A Casa Museu Eva Klabin preparou um calendário especial para celebrar o Dia das Crianças. Com entrada gratuita, as atividades estimulam sentidos como a curiosidade e criatividade dos pequenos, que poderão curtir os diferentes contatos com o mundo das artes durante todo o dia.

*Indicado para crianças a partir de 5 anos. 

14h - Detetives no Museu: Atividade que instiga a curiosidade das crianças sobre o mundo da arte, as obras da Casa e, dessa vez, também sobre as obras de Arthur Bispo do Rosário, em exposição com Flutuações.
 
Detetives no Museu (divulgação)
 
15h - Pintando e Bordando Histórias: A atividade promoverá um processo de trabalho coletivo para a produção de uma assemblage, tendo como inspiração a criação artística realizada por Bispo do Rosário. Cada participante terá a oportunidade de elaborar a sua própria assemblage, que, reunida às produzidas pelos demais participantes, formará um único “conjunto-obra”.

*Incorporada às artes a partir da década de 1950, o termo assemblage caracteriza procedimentos de acúmulos de materiais diversos, que podem ser agrupados tanto em suportes bidimensionais, quanto em estruturas tridimensionais, favorecendo a produção de obras artísticas.

 Gravuras (divulgação)
 
16h - Oficina Aquarelas: A atividade consiste em apresentar aos pequenos o que é a pintura em aquarela e ensiná-los a criá-las de forma criativa, livre e divertida.
 
Casa Museu Eva Klabin
Avenida Epitácio Pessoa, 2480
21 3202-8550 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários