Belo Horizonte inicia a maior Feira de Inovacão da América Latina

DO TEXTO:
Foto Francisco Dumont

Evento reuniu autoridades, personalidades e empreendedores para a abertura oficial da segunda edição da feira
 

Na manhã desta terça-feira (31/10), aconteceu a abertura da segunda edição da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), no Expominas, em Belo Horizonte. Até o dia 04 de novembro, o evento vai reunir renomados profissionais da área da inovação e tecnologia em mais de 70 palestras diárias que, somadas, ultrapassarão 500 horas de conteúdo. A programação inclui atividades gratuitas e todas as idades.

Realizada em conjunto com a abertura da 16ª Conferência Anpei de Inovação, a cerimônia contou com autoridades políticas e representantes de alguns dos principais eventos presentes na feira. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, abriu a FINIT, garantindo a importância de reunir os principais eventos do país no setor. “O Governo de Minas Gerais investe diretamente em inovação e tecnologia para facilitar, acelerar e empoderar projetos e empreendedores. Estamos na contramão da crise, gerando empregos mês a mês, com 1/4 das escolas estaduais de ensino médio desenvolvendo ações de empreendedorismo”, afirma o secretário, garantindo que a expectativa é atingir 100% das escolas e acelerar cada vez mais startups em nosso estado.


Acompanhado do presidente da Anpei, Humberto Pereira; do subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias; do presidente da FAPEMIG, Evaldo Vilela; do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; do fundador e CEO do programa 100 Open Startups, Bruno Rondani; dentre outros, o secretário destacou o investimento de R$ 1 bilhão no setor na próxima década, em ações que vão desde o início da formação do jovem, como a Uaitec, até o Inova-Pro, programa de incentivo para mestres e doutores.

Representando o ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Alvaro Toubes Prata, destacou a FINIT como um dos principais eventos de inovação da América Latina, com temáticas pertinentes para o desenvolvimento do país. Também presente e representando o Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o secretário de Inovação e Novos Negócios Marcos Vinícius de Souza, lembrou que Minas Gerais segue como uma potência inovadora em diversas áreas, contando com a soma de forças dos setores privados, acadêmicos e governamentais.

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, deu as boas-vindas aos participantes nacionais e internacionais que estão em Belo Horizonte para o evento. “A FINIT orgulha nossa capital, nosso estado e país. Por meio dela, conseguimos consolidar a vocação de Minas Gerais para movimentos e ações ligadas à tecnologia e inovação”.

Sobre a FINIT
Depois do grande sucesso de sua primeira edição em 2016, a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia) retorna este ano ao Expominas, em Belo Horizonte, ainda maior e com mais conteúdo. A Feira vai reunir, em um só lugar, grandes e consolidados eventos e palestrantes nacionais e internacionais, além de um público bem diverso, composto por startups, empresas, estudantes, pesquisadores, empreendedores, profissionais da área de tecnologia e demais interessados. A FINIT abrigará, na edição de 2017, a segunda Campus Party Minas Gerais; a Arena de Negócios, que promete conectar grandes empresas e startups; a Arena Experience, que vai promover uma série de atividades de divulgação científica por parte de centenas de instituições nacionais; e a Arena Criativa, um ambiente dedicado à criatividade e a inovação.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários