Atrações da TV Brasil para sexta-feira, dia 27

DO TEXTO:

Cantora paraense Aíla é a convidada do Estação Plural

O programa Estação Plural desta sexta-feira, dia 27, recebe a cantora Aíla. Nascida em Belém (pará), ela é um dos nomes em destaque da nova música paraense que conquistou o Brasil. No programa, Aíla conversa com os apresentadores Ellen Oléria, Fernando Oliveira, o Fefito, e Mel Gonçalves sobre visibilidade lésbica e seus novos projetos.  O Estação Plural vai ao ar às 23h, na TV Brasil.

Junto com sua namorada, a artista visual Roberta Carvalho, Aíla idealizou o Festival M.A.N.A. (Mulher, Artes, Narrativas, Ativismo). O Festival debate o protagonismo feminino na produção cultural e promove oficinas para conectar ideias entre ativistas e artistas de diferentes espaços de Belém. 


“Queremos fomentar a cena de Belém, questionar a desigualdade de gênero e lutar pelo protagonismo da mulher amazônica nas artes”, resume Roberta. “Não temos em Belém as iniciativas de fortalecimento feminino que rolam sempre na capital paulista, a resistência lá precisa ser maior”, diz Aíla.

No programa, o trio de apresentadores discute também o acesso às bibliotecas no Brasil, com entrevistas de Adriana Ferrari, presidente da Federação Brasileira de Bibliotecários; Michelli Costa, doutora em biblioteconomia; e Cristian Brayner, idealizador do projeto Biblioteca da Diversidade.


Pesquisa do Ibope feita a pedido do Instituto Pró-Livro aponta o crescimento de 6% do número total de eleitores no Brasil entre 2011 e 2015. Na pesquisa, 40% dos entrevistados disseram que não vão a bibliotecas por falta de tempo. Apenas 5% dos entrevistados informaram ir sempre a uma biblioteca. Outros 66% responderam que não frequentam bibliotecas, 14% disseram que raramente visitam e 15% que costumam ir às vezes. 

No bate-papo, os apresentadores debatem ainda as diferenças entre bom senso e senso comum. “Afinal, bom senso existe ou não existe?”, perguntam Ellen, Fefito e Mel.

Estação Plural  faz semanalmente um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interesse do público.

A cada edição, o trio de apresentadores recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

No ar toda sexta-feira, às 23h, na TV Brasil, o programa é reapresentado  em horários alternativos da emissora durante a madrugada. O Estação Plural também pode ser acompanhado nas ondas do rádio.

Pela Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz, o ouvinte pode sintonizar o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz apresenta o debate aos sábados, às 23h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz transmite a atração às sextas, às 21h.

SERVIÇO:
Estação Plural – sexta-feira (dia 27), às 23h, na TV Brasil 
 

Rapper BK’ é a atração do Reverbera 
 

O rapper BK’ é a atração do programa Reverbera da próxima sexta-feira, dia 27, à meia noite, na TV Brasil. BK é um Mc do Rio de Janeiro, do bairro do Catete, e integra o grupo Néctar Gang. Em 2016, BK’ lançou o disco solo chamado Castelo e Ruínas.

No programa, BK’ conta que começou a fazer rap na Lapa, bairro do Centro do Rio e próximo ao Catete, com os amigos. O som de BK’ e da banda Néctar tem semelhanças tanto com a música como com a estética do grupo Odd Future, que é um grupo de Hip-Hop alternativo norte-americano. A música de BK’ tem sonoridade minimalista e letras melancólicas. 


O Reverbera é um programa crossmedia da TV Brasil, Rádio MEC FM, Rádio MEC AM - 800 kHz e dos veículos web da EBC.

Às sextas-feiras, o Reverbera apresenta artistas independentes e com repertório próprio e de gêneros musicais diversos. Com duração de 26 minutos, cada edição traz a performance e um breve depoimento do artista ou banda. 


Reverbera é um programa multimídia e vai ao ar, na sexta (dia 27), a partir das 14 horas, na web (site e redes sociais da TV Brasil), no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/reverbera.  E pode ser ouvido às 21h, na Rádio MEC do Rio de Janeiro 800 kHz

SERVIÇO:
Reverbera – sexta-feira (dia 27) para sábado (dia 28), à meia-noite, na TV Brasil

Cine Ibermedia apresenta Porfirio 
 

Porfirio era um agricultor próspero que havia depositado grandes esperanças no futuro, até que o conflito na Colômbia o deixou em uma cadeira de rodas. Com a falta de apoio de um Estado indiferente, Porfirio decide fazer justiça com as próprias mãos e por meios não convencionais. 


Com base em uma história real que ocorreu em 2001, o filme conduz o espectador, pelo ponto de vista poético e cotidiano, à alma e aos sonhos do protagonista.


Entre os prêmios conquistados por “Porfirio” estão o do Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Indias, Colômbia: Melhor Imagem, Melhor Diretor; World Cinema Amsterdam Festival, Holanda: Prêmio do Júri; Festival de Biarritz - cinémas et cultures d'amérique latine, França: Prêmio do Júri, Melhor Ator (Porfirio Ramírez); Festival Internacional de Cinema de Salónica, Grécia: Inovação e Originalidade.


Ficha Técnica
Inédito
102 min
Ano: 2011
País: Colômbia
Idioma original: espanhol
Gênero: comédia dramática
Direção: Alejandro Landes
Roteiro: Alejandro Landes
Classificação: 16 anos

SERVIÇO:
Cine Ibermedia - Porfiro, sexta (dia 27) para sábado (dia 28), à meia-noite e meia, na TV Brasil 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários