ALFA DE CENTAURO: Fãs esperam show de Roberto Carlos

DO TEXTO: Graças à objetiva do maestro Eduardo Lages que viajava ao lado do Rei, este encontro imediato do 1.º grau ficou para a história...
De acordo com a AlphaBeta, agência noticiosa de Alfa de Centauro, estará agendada para 2020 uma digressão do cantor/compositor Roberto Carlos por terras daquele sistema estelar. De salientar que Alfa de Centauro, ou Alpha Centauri, também conhecido como Rigil Kentaurus, é o sistema estelar mais próximo do Sistema Solar e onde recentemente astrónomos europeus descobriram um planeta que tem massa semelhante à Terra e está a “apenas” a 4,3 anos-luz de distância.

 
Por: Armindo Guimarães

De acordo com a AlphaBeta, agência noticiosa de Alfa de Centauro, estará agendada para 2020 uma digressão do cantor/compositor Roberto Carlos por terras daquele sistema estelar. De salientar que Alfa de Centauro, ou Alpha Centauri, também conhecido como Rigil Kentaurus, é o sistema estelar mais próximo do Sistema Solar e onde recentemente astrónomos europeus descobriram um planeta que tem massa semelhante à Terra e está a “apenas” a 4,3 anos-luz de distância.

Ainda de acordo com a referida agência, tudo teria começado quando, há 6 meses, viajando a bordo do seu avião particular com destino ao Rio de Janeiro, Roberto Carlos, que estava perscrutando a paisagem que lhe era oferecida pelo céu límpido de Terras de Vera Cruz, foi a dado momento surpreendido com um ser alienígena que do exterior se abeirou da janela e lhe manifestou o desejo que os Centaurianos tinham de o receber na sua galáxia. Graças à objetiva do maestro Eduardo Lages que viajava ao lado do Rei, este encontro imediato do 1.º grau ficou para a história conforme se pode ver na foto que o mesmo gentilmente nos enviou e que nós, com a devida vénia, aqui reproduzimos.

E tal como o poeta Luís de Camões, referindo-se à epopeia dos Portugueses por mares nunca dantes navegados, deixou escrito “que se mais Mundo houvera lá chegara”, estamos certos que se estivesse entre nós, o poeta diria hoje sobre o Rei Roberto Carlos que “se mais Mundos houver lá chegará”, tal é a sua fama.

Curiosamente, há uns tempos a esta parte que no Facebook, designadamente no grupo “Fãs de Roberto Carlos”, têm aparecido pedidos de registo de membros que dizem ser de Alfa de Centauro, facto que foi motivo de uma reunião de administradores e moderadores, a fim de se decidir se tais pedidos deviam ou não ser aceites, já que mais parecia uma brincadeira de Carnaval pois não era credível a existência de tais pessoas. Após várias horas de debate, com música de fundo do maestro Eduardo Lages, foi decido por maioria a aceitação de tais candidatos, uma vez que não havendo provas de os candidatos a membros não existirem, não havia razão para os não aceitar. E ainda bem que assim foi decido, já que, decorridos alguns dias, enviaram para a nossa redação o vídeo “Alô para Roberto Calos”, com uma mensagem em Esperando (ver vídeo) e em abril de 2017, centenas de fãs de Alfa de Centauro vieram à Terra, mais exatamente a Portugal para assistirem aos 4 shows que Roberto Carlos deu nas cidades de Lisboa e Gondomar (Porto).

Ainda sobre a digressão de Roberto Carlos a Alfa de Centauro, pusemos à AlphaBeta a questão sobre a viagem propriamente dita, já que aqui na Terra o Rei não terá maquinaria possível que o transporte a ele, à sua orquestra e à sua equipa técnica, num percurso de 4,3 anos luz, sendo que 1 ano luz equivale a 9,5 triliões de quilómetros, tendo-nos sido dito que tal problema ficou resolvido uma vez que atempadamente sairá de Alfa de Centauro uma nave rumo ao Rio de Janeiro a fim de levar o Rei e sua comitiva a uma velocidade superior à da luz. Tendo em consideração que a velocidade da luz é de 300 mil km por segundo, se a nave dos Centaurianos viajar a uma velocidade bastante superior à da luz, o que diria o nosso Albert Einstein sobre isto?

Deixamos os nossos estimados leitores com algumas fotos de fãs de Alfa de Centauro e com o vídeo/mensagem dos Ceutarianos transmitido em Esperanto, com a respetiva tradução para português.


Alô para Roberto Carlos - Fãs de Alfa de Centauro


POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Que sensacional saber que o NMQT irá fazer este show, os amigos Robertodependentes de Alfa de Centauro devem estar ansiosos a espera deste evento.
    Querido Patrãozinho, certamente o nosso rei irá convidar um representante do Portal Splish Splash para fazer a cobertura deste Show e eu me coloco a disposição, eheheheheh...
    Parabéns meu querido Armindo, um texto fantástico, fotos e vídeo de uma criatividade incrível. Adorei!
    Tu és o Cara!
    Beijinhos!
    Tua fã brasuca nº 01
    Alba Maria

    ResponderEliminar