Alaska leva turnê de encerramento do álbum “Onda” a Sorocaba


Banda divide a noite com Bit Beat Bite Bright e Two Places at Once (RJ)

Três shows, uma só noite. Sorocaba balança no sábado (04/11) ao som de bandas expoentes do cenário independente. A Alaska apresenta a turnê de seu elogiado disco “Onda”, em suas últimas apresentações. A banda é recebida pelos anfitriões Bit Beat Bite Bright. Completando a noite, os cariocas da Two Places at Once levam o show do álbum “Birdtraps”. O evento acontece no Solana Records, a partir de 15h.

Dois anos se passaram desde que a banda paulistana Alaska despontou no underground com o álbum “Onda”. O disco trazia temas existencialistas e discutia a perenidade das coisas de um modo ao mesmo tempo profundo e singelo. Já em estúdio preparando o próximo trabalho, a banda se despede do álbum com uma série de shows especiais ao lado de bandas amigas. Formada por André Ribeiro (voz e guitarra), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (baixo), a Alaska acaba de lançar o clipe para a faixa “Correndo com tesouras”. Assista: http://bit.ly/AlaskaCCTClipe 


Música para pensar, música para gritar, música para dançar. É assim que se define a Bit Beat Bite Bright, banda sorocabana fruto de uma grande jam - de Jimi Hendrix a Black Keys, de Rolling Stones a Grizzly Bear. Estas são algumas das influências do quarteto formado por Bruno Kalach (bateria), Iuri Griga (guitarra e vocal), João Vitor Nunes (baixo) e Marcelo Shimbara (teclas). A banda apresenta no show sua sonoridade indie e garage rock. 

Com um som marcado pela sutileza e suavidade, intercalada com forte energia, a Two Places at Once traz como influência a atitude do rock anos 90. A turnê do álbum de estreia, “Birdtraps”, levou o grupo a se apresentar em festivais como o MADA e o DoSol, além do Rio Novo Rock, realizado no Imperator, tradicional palco do Rio de Janeiro. A banda é formada por Renan Rocha (voz e guitarra), Rodrigo Soares (guitarra), Juan Salinas (baixo) e Victor Barbosa (bateria). 

O Solana Records é um estúdio destinado a gravações, ensaios e shows intimistas. O espaço fica na Rua Manoel Ribeiro de Andrade, 155. O show tem ingressos a R$10. 

Serviço 
Alaska, Bit Beat Bite Bright e Two Places at Once
Data: 04/11/2017 (sábado) 
Horário: 15h 
Local: Solana Records
Endereço: Rua Manoel Ribeiro de Andrade, 155 - Sorocaba/SP 
Ingressos: R$10
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário