A mulher mitológica que mudou o rumo da expansão e fortalecimento do Império Persa

DO TEXTO:


Dando continuidade às traduções do grego, a editora Edipro lança o terceiro volume da série Histórias, de Heródoto                                                                                                                                         
A coleção Histórias é dedicada a eternizar as nove musas clássicas importantes para a mitologia e responsáveis pelas artes. A Edipro observou a relevância na publicação dessas obras por conta do valor histórico que representa e, neste mês, lança o terceiro volume, Histórias III – Talia. 


As narrativas são de autoria do grego Heródoto, até hoje considerado o pai da história. Nesta edição, dedicada a Talia, o autor conta sobre uma expedição militar persa contra o Egito. 


Respeitando toda a fantasia que envolve as lendas, o autor grego descreve os preparativos da expedição, com o intuito de expandir o Império Persa para evitar a aliança entre helenos e egípcios. Essas ações são justificadas como a realização da vontade de Ciro, pai de Cambises. 


O relato registra a jornada desde as suas causas, passando pelos episódios mais importantes da conquista do Egito, até a morte de Cambises. 


No entanto, a narrativa herodotiana não se detém apenas em descrever as conquistas de Cambises. O rico discurso de Heródoto apresenta também um conteúdo biográfico que permite ao leitor compreender o caráter desta personagem tão importante para a expansão e o fortalecimento do Império Persa.


Sobre o autor: Foi geógrafo e historiador helênico, considerado o continuador de Hecateu de Mileto, nascido no século V a.C., mas há dúvidas a respeito da cidade em que nasceu. Alguns historiadores grafam em língua helênica Halicarnasso e outros Túrio. Heródoto manteve contato com o poeta trágico Sófocles, além de ter convivido com outros expoentes da produção literária e cultural de seu tempo. Por influência da política expansionista de Péricles, que defendia a disseminação de uma cultura pan-helênica, Heródoto teria aceitado participar de uma expedição de colonização e fundação da cidade de Túrio, em 443 a.C., onde teria redigido os livros de suas Histórias. Heródoto também realizou viagens para conhecer o mundo, adquirir conhecimento e sabedoria, partindo para a região do Mar Negro, conhecendo a Cítia, o Egito, a Babilônia, Cirene e vários territórios da Ásia Menor.

Ficha técnica: 
Editora: Edipro 
Gênero: História 
Preço: R$ 59,00 
ISBN: 9788567097497
Edição: 1ª edição, 2017 
Tamanho: 14x21 
Número de páginas: 176
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários