Women’s Music Event Awards by Vevo homenageia mulheres do mercado musical

DO TEXTO:

Primeiro prêmio da música dedicado às mulheres visa reunir e celebrar as profissionais brasileiras do mercado musical

São Paulo, setembro de 2017 – Pela primeira vez na história da música brasileira as mulheres serão homenageadas por seus trabalhos e legados em uma noite de muitas emoções no dia 7 de novembro. Isso porque o Women’s Music Event (WME) – plataforma digital criada para aumentar o protagonismo da mulher na música - e a Vevo Brasil promovem a primeira edição do Women’s Music Event Awards by Vevo.

Com o objetivo de reconhecer o papel DELAS na música do país, a premiação será desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

O voto popular escolherá as vencedoras em seis categorias: álbum, videoclipe, DJ, cantora, revelação do ano e melhor música. A votação será feita pela internet, através do site do Women’s Music Event. Internautas poderão escolher suas favoritas entre cinco indicadas por categoria. As indicações serão enviadas por 100 embaixadoras da premiação espalhadas por todo o Brasil, que irão mandar suas artistas escolhidas através de um sistema online que irá contabilizar e organizar os votos de maneira a garantir que todas as regiões serão ouvidas na fase de triagem. A lista com os nomes das embaixadoras será divulgada apenas após o encerramento das votações, para garantir a integridade da premiação.

As vencedoras nas categorias técnicas serão escolhidas pelas 100 embaixadoras do WME Awards by Vevo utilizando um sistema de votação online, fechado apenas para uso das cadastradas. As categorias contempladas por esse júri são: produtora musical, diretora de videoclipe, instrumentista, empreendedora musical, melhor show, jornalista musical e radialista.

Anualmente, duas artista de enorme relevância no cenário musical brasileiro serão escolhidas como homenageadas da premiação.

“Nosso objetivo com o WME Awards by Vevo é alcançar mulheres de todos os cantos do país e que atuam nas mais diversas áreas da cadeia musical para dar voz a essas profissionais e o reconhecimento necessário, pois muitas vezes elas acabam ficando em segundo plano. A Vevo Brasil tem orgulho de contribuir com a igualdade e celebrar o empoderamento feminino em todas suas frentes de atuação”, afirma Fátima Pissarra, Diretora Geral da Vevo Brasil.

“Este será um passo gigantesco para acelerar e aumentar a participação das mulheres na indústria musical e dar espaço as já existentes. Assim como aconteceu no nosso primeiro evento, o WME 2017, em março, a mulher será novamente o grande foco da premiação, algo totalmente inédito no Brasil”, acreditam Claudia Assef e Monique Dardenne, criadoras do Women’s Music Event.

Mais informações no site: http://womensmusicevent.com.br/



Sobre a Vevo
Vevo, a maior plataforma de vídeo premium do mundo, possui um conteúdo 100% seguro. Com escritórios no Brasil, Estados Unidos e Europa, a Vevo administra os canais oficiais dos principais artistas do Brasil e do mundo, como Rihanna, Beyoncé, Adele, Luan Santana, Anitta, Xuxa, Roberto Carlos entre outros. Além disso, produz conteúdos exclusivos intitulados de “Vevo Originals”. A empresa é formada por uma joint venture entre as companhias Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a Abu Dhabi Media.

Sobre o WME
Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários