Rock in Rio 2017: O que esperar dos shows do palco Sunset, hoje dia 15

DO TEXTO:
Fernanda Abreu, Criolo, SG Lewis e Céu se apresentam no palco Sunset 
hoje 15/9 - Reprodução

Primeiro dia do festival terá EDM, psicodelia, funk e samba

POR O GLOBO

RIO — Na abertura do Rock in Rio 2017, com Maroon 5 como atração principal (no lugar de Lady Gaga, que cancelou sua participação), o palco Sunset receberá artistas representantes de gêneros como EDM (electronic dance music), rock alternativo, funk e samba. O primeiro a se apresentar será o DJ e produtor SG Lewis, às 15h05m. Depois, será a vez da cantora Céu tocar ao lado do Boogarins, às 16h30m. Mais tarde, às 18h, Fernanda Abreu comandará uma festa ao lado da Focus Cia de Dança e do grupo de funk Dança e Dream Team do Passinho. Por fim, uma das atrações mais esperadas do dia será o encontro em homenagem ao samba, às 20h.

A apresentação, batizada de "Salve o Samba", irá reunir nomes de diferentes gerações do gênero, como Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá, Mart’nália e Criolo. Com tantos artistas, fica difícil saber qual será o melhor momento do show que, começa, segundo Zé Ricardo, "já no backstage".

Espero que a Alcione vá com a roupa em homenagem ao Axl Rose. Seria incrível — brinca. — Eles vão tocar só clássicos do samba, então espere, por exemplo, 'Vai vadiar", música eternizada na voz de Zeca Pagodinho.
Grandes nomes da da música brasileira contemporânea, Céu e Boogarins irão revezar seus sucessos no show e já deixaram um gostinho para o público do que rolará no dia 15. Eles gravaram a faixa "Foi mal", do mais recente álbum do Boogarins, "Lá vem a morte" (2017) — assista abaixo. Também espere por hits do disco "Tropix", de Céu, como "Varanda suspensa" e "Perfume do invisível".

Céu & Boogarins - "Foi Mal" (Rock in Rio Sessions)
 
 
Fernanda Abreu será responsável por comandar uma verdadeira festa, que terá o Focus Cia de Dança e o grupo de funk Dança e Dream Team do Passinho.

Nos shows da Fernanda há um bloco dedicado especialmente ao funk, em que ela toca apenas o melhor do gênero — explica Zé Ricardo. — É nesse momento que o Dream Team irá tocar com ela, mas essa não será a única surpresa. Também haverá o encontro entre Fernanda e a dança do grupo Focus, que irá participar de todo o show.

Fernanda Abreu - Outro Sim
 
 
Sobre o DJ SG Lewis, Zé Ricardo, curador do palco Sunset, disse que Lewis foi "roubado" do palco destinado à música eletrônica, e que será a primeira vez que um representante do gênero tocará no Sunset. Ou seja, espere desse jovem inglês de 22 anos, que já tocou em grandes festivais pelo mundo, como Coachella, Reading e Leeds, um som marcado por elementos da música negra como o jazz, o hip hop e o blues, além de remixes inspirados em artistas como Bon Iver e James Blake. Assista a uma de suas apresentações ao vivo:

SG Lewis - Warm (Live) - Vevo @ The Great Escape 2016
 
 
 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários