Reunião da APM aborda acupuntura e obesidade

DO TEXTO:

Em 13 de setembro, das 20h às 22h, o Departamento Científico de Acupuntura da Associação Paulista de Medicina realiza mais uma Reunião Científica, dessa vez com o tema Obesidade nos Dias Atuais. O encontro com webtransmissão pretende mostrar que a doença, praticamente uma epidemia no Brasil, pode ter o auxilio da técnica chinesa para a perda de peso.

“Existe uma tendência de tratar a obesidade com medicamentos, o que, por um lado, existem casos em que essa é a única possibilidade. Porém, é preciso ficar atento às reações adversas e nos casos em que o paciente não se adapta às prescrições medicamentosas. A acupuntura pode ajudar nestes casos. Falaremos muito sobre isso na teleconferência”,
adianta o dr. Wilson Tadeu Ferreira, responsável pelo Departamento de Ensino do Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo, professor de acupuntura da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e coordenador da teleconferência de Acupuntura do Departamento Científico da APM.

Esta reunião será coordenada pelo dr. Luis Carlos Sampaio, presidente do Departamento Científico de Acupuntura da APM. O encontro é destinado a todas as especialidades médicas (endocrinologia, nutrologia, gastroenterologista, clínico geral, geriatria, pediatria, entre outras), e principalmente, acupuntura.

APM | Reunião Científica de Acupuntura
Data: 13 de setembro de 2017
Horário: 20h às 22h
Local: APM - Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4248
www.apm.org.br



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários