Recordar é TV com Wilson das Neves é atração na grade da TV Brasil amanhã (05/09)


Wilson das Neves é a atração do Recordar é TV de amanhã (05/09)

Conhecido como o “senhor do ritmo”, o músico Wilson da Neves é o homenageado do Recordar é TV de amanhã, dia 5 de setembro, que  vai ao ar na TV Brasil, às 21h30. O sambista morreu no último dia 26, aos 81 anos, vítima de câncer.

Para homenagear Wilson das Neves, o Recordar é TV resgatou dois programas exibidos na TV Brasil com ele: o Segue o Som, em 2011, e o Samba na Gamboa, em 2009.


Ao longo de 60 anos de carreira, Wilson das Neves participou de centenas de discos de ícones da MPB, como Elza Soares, Roberto Carlos e Elis Regina. Instrumentista, compositor, cantor e baterista, ele  reconhecido e saudado no meio artístico com seu bordão “Ô sorte!”. 

Wilson das Neves era baterista do cantor e compositor Chico Buarque desde 1982. O músico integrava a Velha Guarda do Império Serrano e também era padrinho da bateria da escola de samba. 


Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Com 26 minutos, o Recordar é TV tem apresentação da jornalista Alessandra Lago da TV Brasil.

SERVIÇO:
Recordar é TV - terça (dia 05/09), às 21h30, na TV Brasil

Curta em Cena embarca no universo dos zumbis


O Curta em Cena de amanhã, dia 5 de setembro, embarca no universo dos zumbis e traz entrevista com o cineasta mineiro Rodrigo Brandão que explora esse estilo de filme. Apresentado por Tâmara Freire, o programa vai ao ar na TV Brasil, às 23h30.

Na conversa com Tâmara Freire, Rodrigo Brandão conta um pouco sobre o filme “Era dos mortos”, de 2007, e que participou de alguns festivais. Em depoimento gravado em São Paulo, André ZP fala sobre o filme “Crônicas de um Zumbi Adolescente”, realizado em 2002 , usando de todas as liberdades da estética trash.


Na conversa com Tâmara Freire, Rodrigo Brandão destacou a importância dos festivais de cinema para os realizadores de curtas-metragens. Além da visibilidade e incentivos, o diretor enfatizou ainda o intercâmbio de ideias e experiências que tais eventos proporcionam. “Como necessariamente é a primeira vez que o vídeo está sendo mostrado para os espectadores, é diferente postar no Youtube e ir no festival. Porque lá você vê as pessoas vendo o seu filme. Dá para ver a experiência sendo vivida pelos espectadores”, disse Brandão. 


Curta em Cena é um programa da TV Brasil voltado para o conteúdo nacional de curta duração. A cada semana, a atração exibe uma produção brasileira desse formato para debater o cinema realizado no país. O programa agrega informação sobre o contexto da criação e da produção da obra.

O programa traz entrevista com cineastas, produtores e especialistas. A ideia é abordar o melhor dos conteúdos audiovisuais da atualidade, aliando informação e entretenimento na tela da televisão pública.

SERVIÇO:
Curta em Cena – terça-feira (dia 05),  às 23h30, na TV Brasil.


Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário