Professora Gina é história de inspiração para campanha Seja Mudança da SM

DO TEXTO:

Editora, presente em 10 países no mundo, lança vídeo com depoimento emocionante de educadora que criou projeto com o objetivo de despertar os jovens sobre o importante papel da mulher na sociedade e a necessidade por mudança

A SM divulgou em sua página do Facebook um depoimento de Gina Vieira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e idealizadora do projeto Mulheres Inspiradoras.

Gina, quando tinha oito anos de idade, não sabia ler, mas fingia que sabia, pois decorava tudo. Quando uma professora a chamou na mesa dela, achou que tudo estava perdido. Mas, em vez de dar bronca nela, a educadora se esforçou para ensiná-la a ler. Foi quando Gina percebeu que não queria ser invisível e deveria ser professora para ter a oportunidade de provocar nas crianças a mudança que aquela mulher havia provocado nela.

Então, em 2014, ao perceber nas redes sociais que muitas meninas jovens reproduziam padrões depreciativos da mulher, ela criou o projeto Mulheres Inspiradoras como forma de levar referências positivas de mulheres adolescentes para as crianças. O projeto conquistou diversos prêmios como o 4º Prêmio Nacional de Educação e Direitos Humanos, patrocinado pelo Ministério da Educação, e o 1º Prêmio Ibero-Americano. Em 2017, foi ampliado para mais 15 escolas públicas do Distrito Federal, entre elas: Ceilândia, Gama, Taguatinga, Riacho Fundo e Santa Maria.

Essa ação faz parte da campanha Seja Mudança, lançada pela editora nesse ano. O objetivo principal é promover boas práticas e histórias que encorajam a sociedade a promover a mudança. No site sejamudanca.edicoessm.com, a SM trata exclusivamente de temas relacionados a boas práticas na educação.

Além disso, o site traz uma série de dicas para trabalhos inovadores em sala de aula, como o uso de videogames e dicas para criação de uma horta nas escolas.
Para mais informações sobre os conteúdos e a campanha Seja Mudança, acesse:

Site: http://sejamudanca.edicoessm.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edicoessm/
Para mais informações sobre o projeto Mulheres Inspiradoras, acesse:
https://www.facebook.com/Projeto-Mulheres-Inspiradoras-421879051346074/

Sobre a editora: Fundada em 1937, a SM não se intitula uma empresa mas, sim, um projeto cultural e educativo com duas áreas de atuação plenamente integradas: em primeiro lugar, na elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de prima excelência, sobretudo didáticos e de literatura infanto-juvenil, e, em segundo, no trabalho social realizado pela Fundação SM, que destina todos os recursos provenientes da atividade comercial da SM para melhorar a qualidade da educação e levar a docência e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Focada no âmbito ibero-americano, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. No Brasil, atua desde 2004.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários