Prefeitura de Salvador e Embaixada do Brasil na França fazem parceria

DO TEXTO:

Uma das propostas é a participação de Salvador na Semana Literária da França

Da Redação

Até o final de novembro,  a Prefeitura de Salvador e a Embaixada do Brasil na França vão elaborar uma programação conjunta para promover ações relacionadas à primeira capital do Brasil na Europa no ano que vem. As sugestões e o calendário para os eventos foram discutidos na manhã desta quarta-feira (20), em Paris, durante encontro do embaixador Paulo César de Oliveira Campos e o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Cláudio Tinoco.

O secretário iniciou a reunião de trabalho, realizada na sede da Embaixada, com uma apresentação das principais ações feitas à frente da Secult, citando como exemplos bem sucedidos os contratos de financiamentos, os intercâmbios para o desenvolvimento do turismo, a implantação dos espaços culturais e a requalificação urbanística de Salvador.

Em seguida, Cláudio Tinoco convidou o embaixador para firmar parcerias para a divulgação de Salvador na França. “Com isso, seguimos a orientação do prefeito ACM Neto de intensificarmos a divulgação internacional de Salvador, como aconteceu recentemente em Washington “, afirmou Tinoco.

Uma das propostas é a participação de Salvador na Semana Literária da França, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de março, na Universidade Paris-Sorbonne. Um dos homenageados da Semana Literária será o escritor baiano Jorge Amado. “Todo francês que conversa sobre literatura conhece a obra de Jorge Amado”, afirmou o embaixador Paulo César Campos.

O secretário Cláudio Tinoco elogiou a homenagem a Jorge Amado e lembrou que a Prefeitura transformou a casa que o escritor morou com Zélia Gattai, no Rio Vermelho, em um dos mais importantes espaços culturais da Brasil. No final, o embaixador disse que tem um carinho especial por Salvador porque morou na capital baiana por seis meses, em 1993. “Sempre que posso vou à cidade para passear e fazer turismo “, concluiu.

"Casa Rio Vermelho Vida e Obra de Jorge Amado e Zélia Gattai", espaços da casa onde Jorge Amado viveu podem ser apreciados em Salvador

In http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/prefeitura-de-salvador
---------------------------------------------------------------------------------

Conheça a história da Casa do Rio Vermelho de Jorge Amado e Zélia Gattai, em Salvador
 
 
 
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários