Músico da Freddy Groovers destaca-se no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí/SP


Giovani Loner, trombonista e arranjador se tornou membro da Big Band profissional e traz todo conhecimento para a banda 

O trombonista e arranjador da Freddy Groovers, Giovani Loner, vem se destacando em seus estudos no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí/SP, onde é ingresso desde 2013 e neste ano de 2017, foi aprovado como bolsista da Big Band profissional do Conservatório.

O Conservatório Dramático e Musical de Tatuí possui renome nacional e internacional, sendo considerado um dos melhores da América Latina. Como o nome já diz: ‘Dramático e Musical’, significa que o Conservatório abrange muitas artes e cursos pedagógicos, como: Artes Cênicas, Dança, Musicalização Infantil e Musicalização em Braille para deficientes visuais, Luthieria e muitos outros. 

“Desde 2013 estou no curso de Trombone MPB & Jazz, mas o curso não se limita somente ao instrumento. Tenho aulas de História, Teorias, práticas de conjunto, instrumentos complementares como piano e percussão, dentre outras matérias”, descreve Giovani.

Além do curso ingresso, o músico da Freddy também é membro de grupos pedagógicos do curso Popular: Jazz Combo Jovem, Big Band Jovem e mais recente, a Big Band profissional, que como citado foi aprovado em 2017. 

“Neste ano de 2017 fui aprovado como bolsista da Big Band profissional do Conservatório, e tenho a oportunidade de fazer música com alguns dos melhores profissionais do Brasil. Muito devo a dois grandes amigos: o talentosíssimo Paulo Malheiros e ao eterno Alan Palma, que infelizmente deixou nosso plano astral em 2016”, comenta. 

Para Giovani, tudo isso proporciona uma imensa experiência; tanto musical, quanto de vida e o conhecimento é aplicado constantemente nos trabalhos da Freddy Groovers. “Essa experiência serviu 100% de base para as composições da Freddy Groovers. 

A música ‘Jeitinho Brasileiro’ compus assim que entrei no Conservatório em 2013, no pátio, nas pausas dos estudos. Todo esse conhecimento adquirido com grandes professores está sendo a receita do diferencial musical da Freddy Groovers; composições, arranjos e produção artística”, pontua o músico. 

Este conhecimento de Giovani somado ao de todos os integrantes da ‘Freddy’, pode ser apreciado no álbum ‘Groove na Cabeça’, que está disponível nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo, tais como: Spotify, iTunes, Apple Music, Napster, Deezer e muitas outras. 

FREDDY GROOVERS

Fundada em 2013 no interior paulista – cidade de Amparo/SP, a Freddy Groovers destaca-se no cenário musical brasileiro com características únicas, como: o seu suingue, balanço, irreverência, interação com o público e o mais importante; a personalidade musical. 

Os Groovers têm um estilo fora do convencional e de grande prestígio popular; uma mistura de Samba, Funk Soul, Jazz, Baião, Maracatu, entre outros ritmos afros. 

O novo projeto contempla o lançamento do CD autoral - "Groove na Cabeça", cujas faixas dançantes carregam mensagens que vão desde a luta cotidiana do brasileiro, até menções honrosas a grandes líderes da história mundial. 

Formada oficialmente por seis músicos: Raul (vocais), Cebola (guitarra), Chinelo (contrabaixo), Manu (bateria), Giovani (trombone) e Ciolfi (saxofone), conta também com formação completa incluindo trompete e percussão. Todos estes, que com sua longa carreira proporcionam um resgate à música brasileira e apresentam grande bagagem cultural. 

Hoje além do formato físico, o CD – Groove na Cabeça também está nas principais plataformas digitais do Brasil e do mundo. 

Página no Facebook: 

www.facebook.com.br/freddygrooversoficial

Instagram:
@freddygroovers 

Página do YouTube: 

https://www.youtube.com/freddygroovers 

CD – Groove Na Cabeça

Spotify:  http://bit.ly/2hLvbfI
Tunes: http://apple.co/2gY9itP
Google Play Music:  http://bit.ly/2gyQEHJ
Napster: http://bit.ly/2hrbEF1 
Radio UOL/Deezer: http://bit.ly/2gYlhHC 

E-mail:

freddygroovers@gmail.com 

Contatos para shows:
Renato (Manu): (019)99663-0307 
Everton (Rauzito): (019) 99667-0489
Diogo (Cbola): (019) 997639743

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário