Globo Livros lança O livro da história

DO TEXTO:

Globo Livros lança aguardado volume da coleção best-seller As grandes ideias de todos os tempos

O livro da história apresenta episódios e personagens de destaque desde as origens da humanidade até os dias atuais 

O mais novo volume da coleção  As grandes ideias de todos os tempos é dedicado ao estudo dos principais eventos que ocorreram no decorrer da história. Décimo primeiro volume da série, O livro da história, lançamento da Globo Livros, revela detalhes de episódios que moldaram nosso mundo, como o surgimento do Código de Hamurabi, as conquistas de Alexandre, o Grande, o surto da Peste Negra na Europa, o Renascimento e o Tratado de Versalhes. 

Com linguagem simples e projeto gráfico sofisticado, a publicação é recheada de imagens icônicas, pôsteres e infográficos. Como a democracia surgiu na Grécia Antiga? O que causou a queda do Muro de Berlim? Como o Brasil se tornou um país independente? O livro da história responde a estas questões e outras explorando as civilizações, revoluções e o avanço das tecnologias. 

 Escrito por historiadores, arqueólogos e antropólogos, o livro contém explicações claras e concisas que proporcionam uma leitura interessante e agradável para diversos tipos de leitores, dos mais inexperientes no assunto aos acadêmicos ou estudantes ávidos. Os artigos incluem minibiografias abrangentes de figuras significativas para a história, de Júlio César a Maomé, de Cristóvão Colombo a Simón Bolívar, de Mahatma Gandhi a Adolf Hitler. O livro traz ainda um glossário com termos relacionados ao assuntos abordados no livro, como “bárbaro”, “capitalismo”, “comunismo”, “dinastia” e “revolução”.

Para adaptar o conteúdo ao leitor brasileiro, esta edição conta com informações relevantes, como os textos sobre a fundação do primeiro governo-geral e a proclamação da república no Brasil, a Batalha de Ourique e o Cerco de Lisboa, episódios essenciais para a formação de Portugal e do Brasil, e também a ampliação do conteúdo sobre a independência dos países latino-americanos em relação às metrópoles europeias, com destaque para a independência brasileira a partir do Grito do Ipiranga.

Outros livros da coleção publicados pela Globo Livros:
O livro da filosofia 
O livro da psicologia
O livro da política 
O livro da ciência 
O livro das religiões 
O livro da economia 
O livro dos negócios 
O livro da sociologia
O livro da literatura
O livro do cinema

Ficha técnica
Título: O livro da história

Autor: Vários

Gênero: Referência

Páginas: 352 

Formato: 17cm x 20cm 
ISBN: 9788525064141
Preço: R$ 59,90
Editora: Globo Livros
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários