Filme Domésticas e De Mala e Cuia são atrações desta segunda-feira (dia 11) na TV Brasil

DO TEXTO:

Dirigido por Fernando Meirelles, Domésticas é a atração da TV Brasil nesta segunda (dia 11)

Vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, o filme Domésticas é a atração desta segunda, dia 11, às 23h, na TV Brasil. Dirigido por Fernando Meirelles, o longa conta a história de cinco empregadas domésticas: Cida, Roxane, Quitéria, Raimunda e Créo. 


Elas pertencem a um segundo Brasil, quase invisível. Uma quer casar, a outra quer ser atriz de telenovela, a outra julga que a sua missão é servir Deus e a sua patroa. Têm diferentes visões do paraíso mas vivem no mesmo inferno: o das empregadas domésticas.
No filme, elas contam contam suas desventuras em busca de futuro melhor. 

 
 
Domésticas foi vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o do Festival de Cinema do Recife: melhor fotografia, melhor atriz; Cine Ceará, Brasil: melhor atriz; Ajijic Festival Internacional de Cine, México: melhor filme independente; Cinélatino, Rencontres de Toulouse, França: melhor filme; Cinema Novo Film Festival, Bélgica: prêmio do jovem júri.

Entre os filmes de Fernando Meirelles estão “O menino maluquinho” (1998), “Cidade de Deus” (2002), “O jardineiro fiel” (2005), “A verdade de cada um” (2013) e “Experientes” (2015).

Inédito. 90 min. Brasil.
Ano: 2001.
Gênero: comédia.
Direção: Fernando Meirelles, Nando Olival.
Roteiro: Cecília Homem de Mello, Fernando Meirelles, Nando Olival, Renata Melo.
Classificação: livre.

SERVIÇO:
Cine Ibermedia _ Domésticas, segunda, dia 11, às 23h, na TV Brasil
 
De Mala e Cuia vai até Garanhuns (PE)
 
 
A TV Brasil exibe nesta segunda-feira, dia 10, às 21h15, mais um episódio inédito da série documental De Mala e Cuia. Na atração, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. Em busca das origens familiares, De Mala e Cuia vai nesta segunda-feira a Garanhuns, no interior de Pernambuco. 

Neste episódio, a avó Nadígena é uma daquelas pernambucanas orgulhosas de suas origens. Acompanhada no neto Henrique, de 8 anos, ela passeia por Garanhuns, que fica a 231 quilômetros de distância de Recife, capital de Pernambuco. Nadígena viveu em Garanhuns até os 9 anos de idade e, até hoje, mantém amigos de infância na cidade. 

 
 
Henrique quer ver de perto os lugares e as pessoas que só conhece de ouvir falar das histórias contadas pela avó. De Mala e Cuia acompanha de perto a emoção de Nadígena e neto, que caminham pelo parque, jogam bolinha de gude, brincam entre as árvores e percorrem os lugares que fizeram parte das memórias da infância da avó.

De Mala e Cuia conta a história de crianças nascidas e criadas em grandes centros urbanos, que vão conhecer a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Na atração, as crianças fazem o caminho inverso ao de seus avós, descobrindo as raízes da família.
 
 
Em cada episódio, os personagens são envolvidos pelas histórias dos avós que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região, aprendem as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que ainda hoje rendem ótimas risadas entre avós e netos.

SERVIÇO:
De Mala e Cuia -  Segundas, quartas e sextas, às 21h15, na TV Brasil


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários