Feira do Estudante apresenta cadáveres sintéticos e plataforma 3D para estudo de anatomia em cursos de medicina e veterinária


Faculdade das Américas (FAM) e Csanmek exibem tecnologias que eliminam cadáveres e sacrifício animal em cursos médicos

Tratam-se dos primeiros humano e cachorro sintéticos do Brasil

Protótipos são capazes de ter reações físicas e até mesmo sangrar durante uma cirurgia, podendo também ser cortados e suturados
 
Os cursos de medicina e de veterinária de São Paulo serão os primeiros no Brasil a utilizar modelos sintéticos (humano e canino) em aulas de anatomia nos cursos de medicina e veterinária , fornecidos com exclusividade pela empresa brasileira Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional. A aquisição segue a tendência mundial de eliminar o sacrifício de animais e o uso de cadáveres em salas de aula.

Chamados de Syndaver Human e Syndaver Canine, o humano sintético e o cachorro sintético serão apresentados pela Faculdade das Américas (FAM) durante a Feira do Estudante, que acontece em São Paulo entre os dias 14 e 16 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi.

Os modelos sintéticos são utilizados para simulações cirúrgicas e treinamentos de habilidades nos cursos de formação médica e veterinária. Possuem textura e densidade similar às estruturas anatômicas reais e contêm todos os sistemas e órgãos dos corpos humano e canino, permitindo a realização de cirurgias, dissecações, entubações e demais procedimentos médicos e veterinários.
 
SERVIÇO:
Feira do Estudante – a Cadáveres sintéticos e plataforma 3D de anatomia
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Horário: das 9h às 20h - Estande da FAM
Data: 14, 15 e 16 de setembro

Endereço:
Av. Olavo Fontoura, 1209
Parque Anhembi, São Paulo – SP
 
Sobre a Csanmek Tecnologia (http://www.csanmek.com)
A Csanmek Tecnologia é uma empresa brasileira que surgiu com a missão de ser referência em novas tecnologias de simulação, para auxiliar as técnicas educacionais no uso das metodologias ativas. Desenvolve ferramentas e projetos educacionais para suporte aos docentes e discentes, visando melhor qualificação para futuros profissionais das diversas áreas da saúde. Com dois anos no mercado, a empresa atua no desenvolvimento de soluções para atender as necessidades das instituições de ensino, trazendo sempre o que há de melhor no mercado mundial.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário