Equipa Mexicana estagia pela primeira vez em Melgaço | de 3 a 6 de outubro


Centro de Estágios de Melgaço posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos

A equipa mexicana Pachuca FC vai estar na próxima semana no Centro de Estágios de Melgaço a treinar. Esta é a primeira vez que Melgaço recebe uma equipa do México.

Com uma localização privilegiada e inserido num espaço natural de rara beleza, o Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, tem sido a escolha de equipas de vários cantos do mundo, e de várias modalidades: Espanha, França, Itália, Canadá, Austrália, China, Qatar, Marrocos, Guiné Equatorial, Roménia, Angola, Polónia, Dinamarca, Rússia, Suiça, Nigéria, são alguns dos exemplos. O Município Mais a Norte de Portugal oferece ótimas condições para uns dias de treino em redor da natureza e tranquilidade.

O complexo tem sido uma opção para muitos atletas, uma mais-valia para o concelho na medida em que potencia a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros. ‘Sabemos que Melgaço tem potencial para as equipas e atletas se preparem. O Centro de Estágios tem ótimas condições e está muito bem posicionado, sendo uma referência no desporto, não é por acaso que nos continuam a escolher!’, refere o autarca melgacense, Manoel Batista, confirmando que ‘é sem dúvida, uma excelente de promoção para o território. Quem visita o nosso concelho fica fascinado com a sua beleza natural e com a excelente gastronomia que temos’.

O Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros. Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário