Cris Lopes concorre a prêmio de "Melhor Atriz" no 2.º Festival de Cinema de Canedo em Goiás

DO TEXTO:

Filme AGS disputa mais 6 categorias entre elas: Melhor Roteiro (Euler Santi) e Melhor Filme e Direção (Rodney Borges)

O 2° Festival de Cinema da cidade de Sen. Canedo em Goiás 2017 será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Dedicado à exibição e promoção de obras audiovisuais em caráter competitivo, o festival recebeu total de 230 filmes inscritos. Além da exibição de filmes, com produções goianas e nacionais, este ano o festival tem na programação atividades como palestras, oficinas, debates, workshops e seminários.

O Festival valoriza as produções, e premia os 3 melhores em 18 categorias (num total de 54 filmes premiados). O evento traz cineastas de Goiás e do Brasil e nesta segunda edição adota o formato de homenagens a dois cineastas: três troféus da mostra Curta Canedinho levarão o nome da cineasta goiana Rosa Berardo. Já o cineasta Noé Luiz Mota emprestará seu nome aos demais troféus da mostra competitiva.

Dando continuidade a uma história que se iniciou no ano passado, o festival foi contemplado, nesta segunda edição, pela Lei de Apoio às Artes e à Cultura de Goiás. A Produtora Cultural, Carmelita Gomes, idealizadora e coordenadora do projeto, credita esse importante reconhecimento, ao sucesso da primeira edição. “Nós queremos oportunizar o acesso à cultura através do CURTA CANEDO 2017 e despertar crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho que o cinema oferece, além, é claro, de despertar talentos”.

A Curadoria do festival é da jornalista e cineasta Aline Willk e do produtor do Festival de Filmes de Faina e cineasta Weslle Felipe.


A atriz internacional Cris Lopes que já recebeu Menção Honrosa no Brasil em 2015 no Instituto Moreira Salles MG no Festcine, está concorrendo no festival ao prêmio na categoria "Melhor Atriz". E o filme AGS disputa mais 06 categorias: Melhor Roteiro (Euler Santi), Melhor Filme, Direção e Fotografia (Rodney Borges), Direção de Arte (Cris Lopes) e Melhor Filme Independente.

Cris Lopes está em 2 filmes longa-metragens em 2017: o canadense "Freer" e o nacional "Meio-Irmão" exibido no Festival de Cinema de Toulouse na França.

Confira a programação do festival na Fan Page Facebook: @curtacanedo

Seguir atriz Cris Lopes: Cinema & Tv : Fan Page: @crislopesoficial

CRÉDITO FOTOS: atriz internacional Cris Lopes @filmeags                           

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários