Bondinho elétrico de Portugal “Prazeres 28” estará no Rock in Rio-2017

DO TEXTO:

Publicado por Mayra Salsa

O Rock in Rio deste ano terá um toque especial português. O país dos mais variados espetáculos de música marcará presença no evento carioca com a chegada do bondinho elétrico “Prazeres 28”, um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que estará aberto à visitação em um lounge na Cidade do Rock durante todos os dias do festival (15 a 17 e 21 a 24 de setembro).

A iniciativa é fruto de uma parceira do Turismo de Portugal com os organizadores do evento. Quem apanhar o bonde poderá participar de diversas atividades para conhecer o país, reconhecido mundialmente como um dos destinos turísticos do momento.

O bondinho realizará, ainda, um verdadeiro passeio por um país moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes. Quem tomar assento vai conhecer um Portugal que também é festa, destacando-se a vasta oferta da programação cultural e musical, incluindo o Rock in Rio Lisboa e a sempre agitada e cosmopolita vida urbana que faz do país uma referência na Europa.


O elétrico faz também uma viagem virtual pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28”, mas vai além e faz conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.

A atração vai incentivar os passageiros de longo curso, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para descobrir e visitar o país, podendo ficar até cinco dias numa destas cidades portuguesas – assim como Açores, Madeira e Algarve – e visitando dois lugares pelo preço de um.


Durante os dias do evento, o “Prazeres 28” vai receber operadores e agências de viagem para promover o Rock in Rio Lisboa, que terá na capital portuguesa a sua oitava edição em 2018. A presença do “Prazeres 28” na Cidade Maravilhosa vem reforçar este intercâmbio cultural entre os dois países.

 Portugal: o país da música e a segunda casa do Rock in Rio


A música é o pretexto ideal para os visitantes conhecerem Portugal num ambiente de total descontração e de forma divertida.  Os amantes de música encontram no país espetáculos com grandes nomes internacionais ou nacionais, além de shows mais intimistas e alternativos. Do rock ao clássico, a terra de Camões oferece uma programação musical de norte a sul.

O Turismo de Portugal tem apostado na música como um dos ganchos de promoção, de tal modo que o país é hoje reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo quando o assunto é acompanhar os mais diversos tipos de espetáculos musicais. Os festivais representam um estilo de vida bem português, que alia a relação de diversão com um ambiente de harmonia e de amizade. Não é à toa que Portugal se tornou a segunda casa do Rock in Rio e realiza o festival de dois em dois anos em sua capital.


Portugal vem atraindo cada vez mais a atenção dos brasileiros como destino turístico. Em 2016, foram 624 mil visitantes, número recorde em todos os tempos. Neste ano, essa marca deve ser quebrada, já que houve um aumento de 60% só no primeiro semestre. Os atrativos do país luso são diversos, e o Rock in Rio Lisboa é certamente mais uma boa razão para visitar  terras portuguesas.

In
http://brasilturis.com.br/bondinho-eletrico-de-portugal-


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários