Após passar por diversos festivais da Europa, The Courettes toca na Audio Rebel


The Courettes, Pedras Pilotáveis e Drápula são as atrações do Bacafest, na Audio Rebel

Festival independente feito para artistas independentes, o Bacafest, retorna à Audio Rebel no dia 16 de setembro (sábado). O evento traz as bandas The Courettes, Drápula e Pedras Pilotáveis, que tocam um rock autoral feito para curtir. A casa abre às 20h, com os shows começando às 20h30 em ponto. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.

Duo de garage rock formado por Flavia Couri (voz e guitarra) e Martin Couri (bateria e voz), The Courettes acumula passagens por festivais na França, Alemanha, Reino Unido, Dinamarca, Finlândia, Suécia e agora retornam ao Brasil em curta temporada. A dupla traz para o palco da Audio Rebel seu rock enérgico que conquistou meio mundo.


Já a cena carioca independente surge dos mais inusitados lugares. A banda Drápula é um exemplo dessa afirmação: surgiu na fila da Casa da Matriz, em 2014. O som recebe influência do pop oitentista, o rock ritmado da década de 60, lo-fi, e toques de Ariel Pink, Growlers, Lulu Santos e a psicodelia dos Mutantes. A Drápula é João Rosas, Pedro Caiado, Vini Pitanga e João Pedro Dantas.


Representando a cena pulsante da Zona Oeste, o grupo Pedras Pilotáveis combina influências de blues e rock n’ roll da década de 70. Vencedora do Festival Nova Música Brasileira, da antiga plataforma Oi Novo Som, a banda conta com um EP na sua discografia e se prepara para o lançamento de um novo disco. O Pedras Pilotáveis é formado por Felipe Ramos (guitarra e voz), Rafael Rocha (bateria e voz) e Jon Pires (baixo).

Artistas, bandas, cantautores, cantautoras, intérpretes, músicas instrumental e experimental: o BacaFest faz a mistura de sons e identidades. O evento tem a curadoria do baterista Bacalhau Baca (Monstros do Ula Ula, Autoramas, Planet Hemp).

As atrações se reúnem na casa referência da cena alternativa do Rio, a Audio Rebel. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). Localizado na Zona Sul, o espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
BacaFest 2017
Data: 16/09/2017 (sábado)
Horário: 20h (início do show às 20h30 - encerramento até 22h)
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário