Amora Pêra faz performance de disco “Adúpé - Nós Agradecemos em Iourubá” na Audio Rebel


Um dos nomes da nova MPB, cantora faz canção popular sobre som afro-brasileiro

Local conhecido da música carioca, a Audio Rebel recebe em 27 de setembro (quarta-feira), às 20h, a apresentação de Amora Pêra. A cantora apresenta na íntegra as faixas do primeiro disco da carreira solo, “Adúpé – Nós Agradecemos em Iorubá”, em pleno dia de Ibeji e São Cosme e Damião. As participações especiais são de Camila Costa, Nana Carneiro da Cunha e Fernanda Gonzaga, que também integram o álbum. Os ingressos custam 20 reais e a classificação é de 16 anos.

A cantora e compositora Amora Pêra retorna ao palco da Rebel para apresentar aos cariocas o repertório do disco “Adúpé – Nós Agradecemos em Iorubá”. Filha de Sandra Pêra e Gonzaguinha e neta de Luiz Gonzaga, a artista mostra aos cariocas toda a influência que recebeu das suas variadas heranças da Música Popular Brasileira.

Ao lado de nomes da cena, ela também canta no concerto outras canções que dialogam, em toda sua evocação de tempos, tambores e vozes coletivas, com os caminhos apontados pela obra que foi gravada. O show de Adúpé é tocado por Pedro Rocha (poema e atabaque), Flávia Belchior (percussão), Fábio Lima (guitarra), Igor Ferreira (bateria) e Pedro Moraez (baixo).

Formado por 14 canções, sendo 13 de autoria de Amora Pêra e com “Lágrima do Sul’ de Milton Nascimento, “Adúpé” é um álbum criado a partir do espírito da filosofia africana, tanto pelos tambores quanto pela sugestão de uma ancestralidade fundamental que perpassa o texto que o disco canta. Além disso, a canção popular é representada pelo formato das músicas que, atravessadas ou não por ruídos, batuques e experimentos de arranjo, permanecem populares em sua essência, defendendo melodias e composições.

Espaço de música independente, a Audio Rebel é um sobrado localizado na Zona Sul do Rio e atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores e grupos. O espaço fica na Rua Visconde e Silva, 55, em Botafogo.

Ouça “Adúpé”: https://goo.gl/zYd5aF
Baixe o disco: www.amorapera.com/ouvir

SERVIÇO:
Amora Pêra
Data: 27/09/2017 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário