Série da Turma da Mônica será exibida pelo Circuito Difusão da Mostra Cinema e Direitos Humanos


Depois de percorrer todas as capitais brasileiras, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos realiza o Circuito Difusão, etapa que leva os filmes a parcelas da sociedade que têm pouco acesso à cultura e ao conhecimento de seus direitos. Assim como na primeira fase, o circuito contará com os episódios de Mônica Toy, da Mauricio de Sousa Produções, que abordam empoderamento e equidade de gênero para introduzir esses importantes temas ao público infanto-juvenil.

No episódio Nana Nenê, Mônica e Cebolinha dividem-se com os cuidados do baby Sansão, e demonstram, de forma divertida, a importância da divisão das tarefas domésticas e da participação paterna na vida dos filhos. Já em Mônica Freestyle, a dentucinha favorita dos brasileiros mostra que, além de ser ótima em arremesso de pelúcia, ela também é craque com a bola no pé, afinal menina e esporte é uma ótima combinação.

As animações refletem conceitos como a autoestima das meninas e seus direitos a oportunidades, foco do trabalho desenvolvido pela MSP com o projeto Donas da Rua. Os filmes também apresentam valores como ética, respeito e a amizade e estão alinhados com o propósito da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo, iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos, realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos.

Para ampliar o alcance da Mostra e levar cultura e debate sobre Direitos Humanos para locais em que a oferta de bens culturais é escassa, a ação também será realizada em cerca de 1 mil instituições ou espaços culturais pelo Brasil e exterior, como cineclubes, pontos de cultura, universidades, museus, bibliotecas, dentre outros.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário