Sabe o que tem em comum as vindimas, o desporto e a solidariedade? VENHA CORRER ENTRE AS VINHAS DA QUINTA DE SOALHEIRO E DESCUBRA

DO TEXTO:
A convite do Soalheiro, a “Running for a better life” corre em Melgaço, no dia 24 de setembro...
um excelente final para a vindima 2017, que arranca já em agosto, e se revela a vindima mais precoce dos últimos 35 anos...

No ano em que assinala 35 anos, a Quinta de Soalheiro prepara umas vindimas especiais que aliam a solidariedade, a tradição, a cultura e o desporto. O momento alto, será na manhã do domingo, 24 de setembro, ondem vão ter a oportunidade de correr entre as vinhas e apoiar uma causa social.  João Vila Maior, mentor do projeto “Running for a Better Life, vai encabeçar esta corrida e convidamos todos a juntarem-se a ele. É uma corrida espontânea e solidária, com partida da Adega da Quinta de Soalheiro, às 10h30. Por cada participante, a Quinta de Soalheiro vai doar 2 euros para uma causa social coordenada pela Make-a-Wish Portugal (uma associação que realiza desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos que sofram de uma doença que coloque em risco a sua vida, levando-lhes um momento de força, alegria e esperança!). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até às 10h, do dia 24 de setembro, através do email enoturismo@soalheiro.com.

E como é fundamental passar a paixão pelo nosso terroir aos mais jovens, no dia 14 de setembro, um grupo de Escuteiros do Agrupamento 449 - Santíssimo Sacramento, do Porto, juntam-se ao Soalheiro Team para passar um dia diferente. Trata-se do grupo de Pioneiros, um grupo de jovens com idades entre os 14 e os 18 anos, que vão por as “mãos na terra” e ajudar na Vindima.

A Vindima mais precoce dos últimos 35 anos:
DESEJAMOS A TODOS OS VITICULTORES 
UMA EXCELENTE VINDIMA 2017

Será a vindima mais precoce que já alguma vez se realizou no Soalheiro. Iniciada no final de agosto, já demonstra um equilíbrio excecional entre a fruta e a acidez dos nossos Alvarinhos do terroir único de Monção e Melgaço. Continuamos a explorar o enorme potencial do Loureiro, produzido em áreas mais atlânticas, e do Vinhão, para os tintos. A Touriga Nacional tem já lugar cativo na base do espumante rosé. Este ano descobrimos, ainda, o potencial da casta Pinot Noir e da casta Sauvignon Blanc na região. Mas sempre centrados na nossa especialidade - o Alvarinho de Monção de Melgaço - cuja descoberta continua quer na versão Nature, Clássica, Granit, Reserva ou Primeiras Vinhas.

Desejamos a todos os viticultores uma excelente vindima 2017 e mãos à obra ...  e como até ao “lavar dos cestos” é vindima vamos "meter" as mãos na massa para, com muita concentração e método, respeitar a enorme qualidade das uvas desta colheita ... vamos dando noticias!

Assim é “Fácil ser Feliz”:
35 ANOS DE HISTÓRIAS PARA PARTILHAR

Até ao final de 2017, a Quinta de Soalheiro convida todos a juntarem-se às comemorações do seu aniversário, divulgando um conjunto de eventos abertos aos amantes do vinho. O primeiro já está em marcha… trata-se da exposição de fotografias do concurso ‘Terroir único, terroir soalheiro’, na Sala de provas do Soalheiro. A exposição valoriza a fotografia como forma de expressão do terroir da sub-região de Monção e Melgaço (DO Vinho Verde), dos pormenores desta terra mãe que faz do alvarinho que ali nasce algo único. O concurso destinava-se a todos os fotógrafos amadores e profissionais, bem como alunos de escolas da especialidade e afins.

Lançamos ainda a Solheiro Tribo, uma forma de reconhecer todos os que se identificam connosco e que gostam do nosso trabalho. Através do registo disponível na página www.soalheiro.pt passam a fazer parte da tribo e recebem um conjunto de novidades em primeira mão e podem participar em alguns eventos especiais. Outra novidade é o lançamento da música “Fácil ser Feliz”, um estado de alma que assinala as comemorações dos 35 anos. Criar um projeto inovador foi o grande desafio lançado ao músico Francisco Pereira ("KIKO"). Aliar a cultura, a música, as boas energias e o vinho é o principal objetivo: “Uma boa conversa uma brincadeira… um copo de vinho em frente à lareira” porque “Todos nós gostamos da felicidade e não vemos como é fácil na verdade”.

Será ainda lançado o prémio “Soalheiro Arte e Design: 35 anos de Alvarinho”, destinado a todos quantos valorizem as artes ou alunos de escolas de artes e design. Novidades em breve.

Ponha o som bem alto e deixe-se levar…
MÚSICA “FÁCIL SER FELIZ”


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários