Quem tem barba também precisa cuidar da pele

DO TEXTO:

 Não adianta nada cuidar da barba, cabelo e bigode e deixar a pele de lado


                                                                                                                              
Alda Jesus
Portal Splish Splash


Ter barba está na moda, não é mesmo? Claro que para muitos ela nunca deixou de estar, mas de uns tempos para cá grande parte dos homens começaram a cultivar as suas. Desde aquele estilo mais desleixado de “barba por fazer” ou até aquele lenhador com a barba cheia e comprida vem conquistando adeptos ao redor do mundo, inclusive celebridades, como é o caso dos atores Cauã Reymond, Hugh Jackman, Bradley Cooper e Chris Hemsworth, o Thor! Porém, alguns cuidados para que a barba sempre esteja limpa e bem cuidada são necessários, senão o que seria um UP no visual acaba detonando com tudo.


Por exemplo, é preciso lavá-la todos os dias durante o banho porque os pelos do bigode, queixo e bochechas tendem a serem grossos e a ficarem oleosos. Hoje no mercado existem diversos produtos específicos para lavar a barba, inclusive shampoos 3 em 1 que podem ser usados para barba, cabelo e bigode. Segundo os especialistas só não é aconselhado passar sabonete, pois, resseca o pelo e aí já viu, né? Outro ponto importante é aparar com regularidade para que os pelos não cresçam de qualquer maneira dando um visual desleixado demais.


Mas, os cuidados não acabam por aí! É preciso cuidar da pele que está por baixo de todos os pelos. Uma esfoliação de 15 em 15 dias, por exemplo, faz muito bem para deixar a pele homogênea e livre de manchas. Afinal, já pensou se essa moda acaba ou se por algum motivo você precisa deixar esse visual de lado, como estará a sua pele?


Para agradar o público do “Clube do Bolinha”, o Spa da Pele lançou um esfoliante que é ótimo para cuidar da pele masculina. O Kojirroz, que tem como base arroz e ácido kójico, retira o excesso de pele morta, reduz a tonalidade irregular da tez, além de garantir suavidade, luminosidade e uma coloração homogênea ao rosto. “É só aplicar o esfoliante com movimentos circulares e deixar agir por 5 minutos, depois é só retirar com água morna e o resultado já é visível imediatamente”, afirma a cosmetóloga Lucienne Souza, CEO do Spa da Pele.




Outra dica da cosmetóloga é hidratar com algumas gotinhas de óleo de argan,o produto deixa os pelos macios e com aspecto hidratado, tirando a opacidade dos fios. Basta colocar algumas gotas na palma da mão, esfregar e passar nos pelos, não tem segredo!

Serviço:


Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site ou ligue para o SAC 0800 600 5350

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários