Programas da TV Brasil para domingo (dia 27)

DO TEXTO:

Museu Mazzaropi é a atração do Conhecendo Museus deste domingo

O programa Conhecendo Museus deste domingo, dia 27, é dedicado  do comediante Mazzaropi, considerado um ícone do cenário cinematográfico e cultural brasileiro. O programa visita o Museu Mazzaropi, criado em 1992, e que está localizado no Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté, interior de São Paulo, onde foi produzida a maioria de seus filmes. Conhecendo Museus vai ao ar às 11h30, na TV Brasil. 


No acervo do Museu Mazzaropi há mais de 20 mil itens, entre fotos, filmes, documentos, objetos cênicos, móveis e equipamentos que contam um pouco a carreira do artista. Para recuperar boa parte do acervo foi preciso reunir o material que estava com fãs e pessoas que trabalharam com Mazzaropi, por meio de doação.


O Conhecendo Museus mostra detalhes da vida e da obra de Mazzaropi. A história do cinema nacional é contada a partir da obra do artista. Foram 32 filmes entre 1952 e 1980, chegando a atrair mais de oito milhões de espectadores em um único longa-metragem. 


Mazzaropi deu vida ao imortal e carismático estereótipo do homem do campo. Seu personagem caipira e ingênuo, mas com doses de malícia, conquistou a simpatia das massas populares, que garantiam as sessões lotadas em todos os seus filmes.

Serviço:
Conhecendo Museus _ Museu Mazzaropi, domingo (dia 27), às 11h30, na TV Brasil 


Show de Erika Ribeiro e Luis Leite no Partituras 

 
Os músicos brasileiros Erika Ribeiro (piano) e Luis Leite (violão) são a atração deste domingo, dia 27, do programa Partituras. A dupla junta  seu talento nesse projeto inovador que aproxima as fronteiras entre a música clássica e a popular através de linguagens da música instrumental latino-americana. O duo se destaca por sua versatilidade, lirismo e refinado virtuosismo. Partituras vai ao ar ao meio-dia, na TV Brasil.

Luis Leite é um dos principais violonistas brasileiros em atividade. Vencedor de concursos internacionais de violão, já se apresentou ao lado de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Monica Salmaso. Com intensa atuação internacional, Luis atuou em mais de 20 países e tocou em locais como a Wiener Musikverein e Wigmore Hall.


Descrita com frequência por sua extraordinária musicalidade, transparência e espontaneidade de suas interpretações, a pianista Erika Ribeiro é considerada uma das mais proeminentes musicistas de sua geração. Vencedora de dez concursos de piano no Brasil, Erika é solista convidada de várias orquestras brasileiras e colabora intensivamente como camerista junto às mais diversas formações.



Artistas de visão singular, Luis e Erika usam sensibilidade e técnica para construir conexões musicais em busca dos mais variados tipos de expressão musical. O duo realiza uma seleção de obras e arranjos de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Javier Contreras e Luis Leite, e tem se apresentado regularmente na América do Sul, Estados Unidos e Europa.

Serviço
Partituras _ domingo, dia 27, meio-dia, na TV Brasil


 Ginasta japonês é a estrela do último episódio de O Milagre do Corpo
 

A TV Brasil exibe neste domingo, dia 27, o último episódio da série O Milagre do Corpo, que a analisa as técnicas e a performance dos melhores atletas do mundo. O ginasta japonês Kohei Uchimura é a estrela do programa, que vai ao ar às 22h, na TV Brasil.

As Olimpíadas de 2016 consagraram o ginasta, que é conhecido como "king Kohei" e apelidado de robô pelos adversários por conta de seus movimentos precisos. Uchimura é dono de 19 medalhas em mundiais, das quais dez são de ouro. Ele é considerado o ginasta mais completo da história. Em suas apresentações, o atleta une força, técnica e precisão. 


O Milagre do Corpo  é uma coprodução realizada com a TV pública japonesa NHK.  Com três episódios de 50 minutos cada, a série utiliza filmagens com tecnologia de última geração para explorar os segredos do corpo humano. Atletas de alto rendimento, campeões olímpicos e mundiais, participam da atração para mostrar como superam seus próprios limites e melhoram o desempenho nas pistas.


Na semana passada, o segundo episódio de O Milagre do Corpo foi com dois corredores de primeira linha: o etíope Haile Gebrselassie e o queniano Patrick Makau. No primeiro programa, o destaque foi o velocista jamaicano Usain Bolt.

Serviço:
O Milagre do Corpo - domingo (dia 27), às 22h, na TV Brasil 

 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários