Por meio da aventura, literatura ensina as crianças a terem responsabilidade


O selo Via Leitura relança Dois anos de férias que auxilia as crianças a entenderem as dificuldades de sobreviverem sem os adultos e como podem aplicar o conhecimento diante de uma questão de sobrevivência

A editora dos clássicos, Edipro, lança uma nova edição de Dois anos de férias, do pai da ficção científica, Júlio Verne. Publicada pela primeira vez em 1888, a obra mostra outra característica da escrita do francês, a aventura.

Para escrever este livro, Verne contou com o grande conhecimento que tinha sobre o universo náutico e coloca uma tripulação de crianças à deriva no imenso mar do Pacífico. Este grupo de pequenos aventureiros neozelandeses após um acidente se vê, inesperadamente, sozinho em alto mar.

As crianças perdidas lutam para controlar a embarcação, e acabam por encalhar em uma ilha deserta, na qual erguerão sua pequena comunidade. Este contexto torna este livro importante para instigar o aprendizado sobre o bem e o mal, a amizade e a responsabilidade.

Quando os jovens protagonistas se deparam sozinhos aproveitam todos os recursos que encontram no barco e na abastada natureza para sobreviver. Utilizam de seus conhecimentos, elegem lideres e determinam regras.

A perspectiva de ter dois anos de férias chama bastante a atenção da garotada, misturada à ilusão de construir uma sociedade longe dos olhos e ordens dos adultos. Porém, além da alegria de ter autonomia, percebem que estar sozinhos traz algumas obrigações para manterem-se seguros.

Saindo de suas projeções tecnológicas, Júlio Verne criou com excelência esta história de aventura que diverte até hoje. Um clássico da literatura infantojuvenil, Dois anos de férias é um livro cultuado por mais de um século pelos fãs do autor e um ícone da impressionante literatura do século XIX.

Sobre o autor: Júlio Verne (1828-1905) foi um escritor francês ao qual muitos críticos creditam a criação do gênero ficção científica. Filho mais velho de um advogado de Nantes, no interior da França, deu início a sua carreira literária influenciado pelas obras de Alexandre Dumas e Victor Hugo. Pesquisador voraz e dono de uma fértil imaginação, logo alcançou a fama com suas descrições de viagens e seus constructos fantasiosos. Em suas obras, chegou a predizer avanços científicos que só se tornariam reais décadas após sua morte, como o submarino moderno que aparece em Vinte mil léguas submarinas e a viagem espacial de Da Terra à Lua. 

Ficha técnica: 
Editora: Via Leitura
Gênero: Literatura
Preço: R$ 49,00 
ISBN: 9788567097435
Edição: 1ª edição, 2017
Tamanho: 14x21 
Número de páginas: 352
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário