Popular e erudito se encontram na Etnohaus, com Mantuano Trio e Guilherme Pimenta

DO TEXTO:

Criatividade é a palavra para definir as atrações do dia 01 de setembro (sexta-feira), na Etnohaus. Na mesma noite, o violino cheio de brasileirismo de Guilherme Pimenta encontra a mistura de gêneros que vão do tango ao rock, pelo Mantuano Trio. O clima é de encontros musicais inesperados, mesclando popular e erudito, canção experimental e música para dançar. A casa abre às 19h, com as apresentações começando às 20h. Os ingressos têm valor sugerido de 20 reais.


MPB, rock, tango, bolero, jazz, blues. Essa é fusão de gêneros do Mantuano Trio. Formado por João Mantuano (voz e violão), Miguel Dias (baixo) e Pedro Fonseca (teclado), a música do grupo traz influências tradicionalmente brasileiras, como Jards Macalé, Luiz Melodia, Chico Buarque; mas também mescla nomes internacionais entre suas inspirações: Django Reinhardt, Astor Piazzola e Stéphane Grappeli. Toda essa mistura faz a sonoridade ganhar um gosto especial. No repertório, canções inéditas do álbum “Por onde anda o tempo”, que será lançado pelo selo Porangareté ainda esse ano.


Já Guilherme Pimenta é um violinista e compositor mineiro, radicado no Rio. O artista ganha destaque na cena instrumental carioca por trazer seu instrumento para o universo da música popular brasileira. Após mestrado nos EUA, gravações e turnês com artistas brasileiros e do exterior, chegando a se apresentar na Bélgica, França e Suíça, o músico retornou ao Brasil. Guilherme integra o grupo de MPB Papagaio Sabido e se apresenta regularmente com seu trio de música instrumental, ao lado dos músicos Daniel Ganc (violão) e Lucas Videla (percussão).

Toda essa sonoridade ganha forma no palco da Etnohaus, espaço em Botafogo que funciona como um polo criativo para a viabilização de projetos culturais diversos.

SERVIÇO:
Mantuano Trio
Data: 01/09/2017 (sexta-feira)
Horário: abertura da casa às 19h; shows às 20h
Local: Etnohaus
Endereço: Rua Palmeiras, 26 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (contribuição sugerida)
Capacidade: 60 lugares (Sala Jacutinga)
Forma de pagamento: apenas dinheiro
Mais informações: etnohaus@gmail.com


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários