Odontologia aliada à estética facial

DO TEXTO:


Pacientes que buscam harmonização estética encontram na odontologia um meio para alcançar esse objetivo

Engana-se quem pensa que o dentista cuida apenas de assuntos relacionados com a saúde bucal do paciente, pois, atualmente, os tratamentos vão muito além. Isso porque, em outubro de 2016, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) autorizou a utilização da toxina botulínica para fins estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação, que consiste na região da face. Antes disso, a regulamentação autorizava o uso da toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, apenas para disfunções, dores e outros motivos relacionados à saúde, como, por exemplo, o tratamento do bruxismo.

Segundo, Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, a toxina botulínica age paralisando o músculo, com isso, ela impede a contração muscular, fator causador da formação das rugas. “A toxina botulínica é utilizada para o tratamento estético por retardar o surgimento de marcas de expressão, evitando também sinais da idade. Para pacientes com queixa de sorriso assimétrico, toxina botulínica traz equilíbrio muscular e, consequentemente, a harmonização estética”, explica.

De acordo com a dentista, a toxina começa a fazer efeito a partir do terceiro dia, atinge o ápice no décimo quinto e possui uma durabilidade que varia entre quatro e seis meses. “O tratamento não deve ser feito em grávidas, mulheres em fase de amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológica ou ainda em pessoas que façam uso de drogas ilícitas”, alerta Rosane.

Sobre a idade, não há indicação específica, pois o envelhecimento da pele varia muito de uma pessoa para outra, uma vez que envolve fatores genéticos, saúde, alimentação e exposição ao sol. “Porém, de um modo geral, a idade mais adequada para a realização do procedimento é a partir dos 27 anos. Ainda não é recomendado que o mesmo seja feito em indivíduos que sejam menores de idade.”, conclui a dentista da Caixa Seguradora Odonto.

Sobre a CAIXA SEGURADORA ODONTO
A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários