Na contramão da crise, mercado pet ganha espaço até nos serviços de customização de roupas

DO TEXTO:

Na imagem, uma camisa social masculina que foi transformada 
em uma caminha para cachorro
                                                                                                                 
Novos hábitos de consumo dos donos fazem com que empresas apostem em serviços personalizados para os animais de estimação


                                                                                                                                   
Alda Jesus 
Portal Splish Splash


São Paulo, agosto de 2017 - Segundo país do mundo com mais animais de estimação, com 132 milhões de bichinhos, o Brasil não vê a crise econômica afetar o mercado pet: somente no ano passado, foram movimentados R$ 18,6 milhões, um crescimento de 4,9% em relação a 2015, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).
Dê olho no crescimento do setor, a Arranjos Express - marca portuguesa de costura e transformação de roupas - começou a apostar também em serviços para os pets. “Foram os próprios clientes que pediram para que a gente passasse a customizar peças, sobretudo, para cães e gatos. Hoje, todas as nossas 73 lojas já oferecem esse serviço”, conta o diretor comercial da empresa, Paulo Alexandre.
O executivo explica que diversos acessórios e roupinhas podem ser feitos a partir de peças dos próprios donos - como uma camisa social em desuso, que pode ser transformada em uma caminha. “Além disso, muitos clientes combinam estampas e aderem à moda ‘tal pai, tal filho’, só que com os animais de estimação”, brinca Paulo
Impulsionada também pelos hábitos de consumo dos donos de animais, a Arranjos Express pretende atingir a marca de 130 franquias ainda em 2017, todas localizadas no mall de shopping centers e com costureiras extremamente treinadas para customizar e consertar roupas em um curto espaço de tempo.

SOBRE A ARRANJOS EXPRESS


A Arranjos Express foi fundada em 2003, em Portugal. A marca, referência em customização de roupas na Europa, já está presente há cinco anos no Brasil, onde tem mais de 70 lojas espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Sergipe e Santa Catarina. O foco do negócio está em seu serviço especializado e rapidez na entrega. Além de roupas convencionais, a Arranjos Express também trabalha com têxtil lar (cortinas, almofadas e toalhas de mesa), e roupas para pets.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários