Mãe lança livro sobre educação emocional para crianças com autismo

DO TEXTO:

Teraplay lança segundo livro com foco em educação emocional

O livro conta com um manual de apoio para pais, professores e interessados


Sempre pensando em proporcionar uma educação emocional divertida, a Teraplay lança outra história do Faísca, um cachorro muito inteligente que ajuda seu dono, o Gui, a compreender e manejar as emoções. O livro “Faísca explica: Quando é bom pedir um tempo” é uma obra voltada para trabalhar a ansiedade e a frustração da criança, apresentando estratégias para enfrentar situações complicadas ou estressantes.


A história acontece durante o aniversário de oito anos do pequeno Gui que estava cheio de expectativas para a sua festa. A partir dos desafios vividos pelo personagem, o leitor vai aprendendo como superar seus próprios problemas, resolvendo desafios e problemas do dia a dia e, assim, aprimorando sua educação emocional. “Adultos podem ser muito mais bem sucedidos quando a educação emocional é trabalhada desde muito jovem. Entender o que está sentindo e poder falar sobre isso é muito importante para o desenvolvimento infantil”, afirma Cristiane Carvalho, escritora e fundadora da Teraplay.


O segundo livro do Faísca pode ser usado em conjunto com a pulseira que indica quando está tudo bem ou quando a criança precisa de um tempo. A obra, acompanha também um Manual de Apoio aos pais e professores, que mostra como o livro pode ser melhor aproveitado, trazendo informações ricas e importantes para a compreensão desse processo. Para Renato Gallo, psicólogo infantil e colaborador do manual, indica que é o ideal dar exemplos e mostrar como a saúde emocional é fundamental para as crianças. “De uma forma lúdica e bem divertida, o livro fala sobre a importância do autoconhecimento, autogerenciamento, percepção social e gerenciamento de relações. Na obra, estão aplicados conceitos muito importante para a vida das crianças, como alternativas para evitar violência verbal e física, melhoria da autoestima, segurança e descontrole emocional”, afirma o especialista.


Essa é a segunda aventura do Faísca e do Gui. No primeiro livro, “Faisca explica: as emoções” que também fala sobre educação emocional, esse cachorrinho super esperto explica sobre as emoções. Ambos os livros são produzidos pela editora CR8.

Sobre a Teraplay
Teraplay nasceu do sonho da empreendedora Cristiane Carvalho. Com foco em educação emocional e qualidade de vida, a empresa desenvolve brinquedos terapêuticos como livros, braceletes, mordedores e fidget.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários