Grupo Seb comemora 25 anos,Dudu Braga esteve presente no evento

DO TEXTO:

Grupo SEB comemora 25 anos de COClândia com personalidades

O filho do cantor Roberto Carlos Dudu Braga e a youtuber Valentina Schulz prestigiaram o evento ao lado do presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher

O grupo SEB comemorou na manhã deste sábado, 5, o aniversário de 25 anos da COClândia - a primeira cidade da criança criada para fins educacionais no Brasil. Personalidades nacionais e municipais compareceram ao evento.

De acordo com o presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher, idealizador do projeto, a festa coroou um momento de muita felicidade. “Estou muito emocionado, pois começar um projeto há 25 anos que continua sendo moderno hoje me traz muita alegria. A COClândia foi criada para transformar líderes. Esse é um dos meus maiores orgulhos”, disse.


O foco principal da ação é ensinar para crianças de dois a 13 anos os conceitos e o exercício da cidadania. Os alunos convivem em ambientes que reproduzem os principais locais de uma cidade, como Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum, banco, supermercado, pronto-socorro, residências, restaurantes, mini-shopping, entre outros.

Na COClândia, os estudantes do Grupo SEB participam de eventos socioculturais, atividades recreativas, além de campanhas educativas e filantrópicas. Thamila Zaher, diretora executiva do Grupo SEB, disse que a intenção principal é sempre estar relevante no cenário brasileiro. “Temos projetos importantes dentro das nossas escolas. Fui aluna e prezo pela excelência desse caminho que estamos traçando”, afirmou.

Com mais de 3 mil metros quadrados em um projeto inovador, a COClândia estimula e desenvolve conceitos de responsabilidade e cidadania nos alunos. Para Daniela Macdowell, responsável pelo projeto de sustentabilidade do grupo, os conceitos em favor do mundo são comumente trabalhados na COClândia e ficarão registrados na história. “Ampliamos o projeto com o Instituto SEB. Hoje será guardada uma cápsula do tempo que abriremos no futuro como uma dessas iniciativas”, contou.


O evento foi realizado na Unidade Portugal do SEB COC e contou com a presença de pais e responsáveis por todos os alunos. Houve um desfile com as crianças e autoridades da COClândia e uma corrida de 100 metros entre os estudantes. “Gosto bastante dessa estrutura e de toda assistência dada às crianças”, falou a pedagoga da Fundação Casa Vera Lúcia, Corauci.

Todos espaços da “mini cidade” estiveram abertos para visitação e experimentação do público. A programação teve ainda atividades de recreação para a comunidade e gincanas para as crianças. Famílias se divertiram, como Everton e Juliana Andrade, que saíram de Cravinhos em busca de uma estrutura melhor para o filho. “A COClândia nos entregou tudo que procurávamos”.


Presenças ilustres também compareceram à cerimônia. O filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga estava presente com a família. “Acho que é importante criar cidadãos éticos desde pequenos para tentar melhorar o Brasil. Esse empreendimento é uma maneira maravilhosa de fazermos isso”, afirmou.


Por fim, a youtuber Valentina Schulz, ex-participante do programa de culinária Masterchef Júnior, com mais de 500 mil inscritos em seu canal, foi quem deu a largada da corrida das crianças. “O carinho das pessoas é inexplicável. Fico muito feliz de participar de um projeto como esse”, comemorou.

in-http://www.revide.com.br



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários