Festival de filmes no CCBBSP vai até 26 de agosto

“Trash- A Esperança Vem do Lixo” da O2 Filmes é um dos longas que estarão 
no Festival em São Paulo

O2 Filmes leva três longas ao 1º Festival de Cinema da BBDTVM/Banco do Brasil, que exibirá filmes no CCBBSP
 
Evento gratuito reúne o melhor da produção nacional até dia 26 de agosto


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash
 

Três longas-metragens produzidos pela O2 Filmes e com patrocínio do Banco do Brasil participam do 1º Festival de Cinema BB DTVM. “Trash- A Esperança Vem do Lixo”, “Entre Nós” e “Xingu” serão exibidos no evento que reúne o melhor da produção cinematográfica nacional em sessões gratuitas no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo até dia 26 de agosto. O Festival também passará por Brasília (até dia 27 de agosto), Rio de Janeiro (entre 31 de agosto e 11 de setembro) e Belo Horizonte (datas a definir).

Domingo, 20, às 14 horas, o Festival terá o longa “Xingu”. O filme conta a história dos irmãos Villas-Bôas, interpretados por Felipe Camargo (Orlando), João Miguel (Cláudio) e Caio Blat (Leonardo), que em sua jornada de desbravamento do Brasil, entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu. A direção é de Cao Hamburger.

Segunda, 21, às 19 horas, será exibido “Trash- A Esperança Vem do Lixo”. Com direção de Stephen Daldry conta a história de Gabriel, Rafael e Gardo, três meninos que vivem rodeados pela pobreza e miséria em um lixão do Rio de Janeiro. Após um deles encontrar uma carteira em meio aos despejos do aterro sanitário, os garotos entram na mira do policial Frederico (Selton Mello) e do político corrupto Santos (Stepan Nercessian). A carteira em questão pertencia a José Angelo (Wagner Moura), que deixou um código capaz de levar a uma fortuna de R$ 10 milhões. Os únicos que apoiam os meninos são o padre Ricardo (Martin Sheen), que atua no lixão, e a professora Olivia (Rooney Mara), que tenta contar a história deles para o mundo.

No próximo sábado, 26, às 19 horas, o público poderá conferir “Entre Nós”, dirigido por Paulo Morelli e Pedro Morelli. No longa, sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. Após uma década, o grupo volta a se reunir e revive emoções de um passado mal resolvido. Com Carolina Dieckmann, Caio Blat, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Júlio Andrade, Martha Nowill e Lee Taylor.

Ao todo, o Festival apresentará 25 filmes nacionais. As sessões são gratuitas e estão sujeitas à lotação.

1º Festival de Cinema BB DTVM- até dia 26/08
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 Centro
Domingo, 20, às 14 horas -“Xingu”
Segunda, 21, às 19 horas - “Trash- A Esperança Vem do Lixo”
Sábado, 26, às 19 horas - “Entre Nós”
Gratuito
Mais informações em http://culturabancodobrasil.com.br/portal/


Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário