Exposição “São Paulo Nossa Cidade” começa nesta segunda-feira (21/8) no Butantã Shopping

DO TEXTO:

Trabalhos de 48 artistas podem ser vistos até 31/8; mostra gratuita é organizada pela Distrital Sudoeste da Associação Comercial de SP e pelo Vellosa & Dantas Studio de Arte

                                                                                              
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Neste mês de agosto, os paulistanos apaixonados por arte têm mais uma opção cultural na cidade. Entre os dias 21 e 31 de agosto, o Butantã Shopping será palco da exposição “São Paulo Nossa Cidade”, organizada pela Distrital Sudoeste da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Vellosa & Dantas Studio de Arte.

A mostra será gratuita e compõe a 3ª edição da Jornada Cultural da Distrital Sudoeste. A abertura na próxima segunda-feira (21/8) será às 19 horas na loja 79, piso térreo do Butantã Shopping.

O público poderá conferir pinturas, aquarelas e fotografias de 48 artistas, criados especialmente para homenagear a capital paulista. Os trabalhos retratam a cidade com um olhar único e serão avaliados por críticos de arte especializados. Os três primeiros colocados vão ser premiados.

São 44 pinturas, seis fotografias e uma escultura que estarão expostas durante os dez dias para o grande público que circula diariamente pela região. O horário de funcionamento será das 12h às 20h.

“A Jornada Cultural mostra que a preocupação dos empresários não se limita ao mundo dos negócios: eles também se voltam para o incentivo da cultura e do lazer como forma de contribuir para o desenvolvimento da região”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Para Ricardo Granja, diretor-superintendente da Distrital Sudoeste da ACSP, “é uma oportunidade única para os artistas desenvolverem seus talentos e compartilharem seus sonhos e conquistas”. A Comissão Organizadora é formada por Ricardo Granja, José Sérgio Pereira Toledo Cruz e Augusto Galimberti. Já os trabalhos expostos serão avaliados pelos membros da Comissão Julgadora, formada pelos especialistas em arte Alessandra Daga, Cleide Marrese, Denis Roberto Darin, Rosemeire Ap. Z. Galimberti e Valkíria Iaccoca. Patrocínio: empresas TRI-EME e Unifisa Consórcio Nacional.

Agenda
Exposição “São Paulo Nossa Cidade”
Quando: de 21 a 31 de agosto de 2017
Onde: Butantã Shopping – Av. Francisco Morato 2.718 – Butantã - loja 79, piso térreo
Horário: diariamente, das 12h às 20h
Entrada franca

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários