Em seu primeiro livro, Diego Carmona explica a importância da inovação para os negócios

DO TEXTO:


Autor revela suas experiências e apresenta caminhos para quem quer se tornar um líder visionário em sua empresa


Neste período de instabilidade econômica e política que o Brasil está passando, com taxas de desemprego por volta de 13%, muitos profissionais veem no empreendedorismo a solução para voltar ao mercado de trabalho. Antes de se arriscar nesta área, no entanto, é necessário tomar alguns cuidados. Há quase 20 anos atuando como empreendedor, Diego Carmona apresenta caminhos para seguir nesta jornada em seu livro “Visionários - Desenvolva um novo olhar sobre seu negócio, inove e se destaque no mercado!”, que será lançado no dia 22 de agosto, pela Editora Gente, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.


Diversos motivos podem levar certos profissionais alcançarem bons resultados em seus empreendimentos, porém o autor resume em apenas uma palavra o principal item dessa lista: visão. Cofundador do Leadlovers, que é uma empresa de marketing digital, Diego ressalta que seu negócio passou a crescer a partir do momento que percebeu a importância de ser um líder visionário. “A visão é a competência mais importante para qualquer um que queira abrir a própria empresa. Quem não tem isso será simplesmente engolido por esse mundo complexo, volátil e ambíguo em que estamos vivendo”, destaca na obra.


Assim como ter apenas conhecimentos técnicos sobre o negócio não garante o progresso do empreendimento, o medo da concorrência não deve ser encarado como um grande obstáculo. Para o autor, estar em constante processo de inovação faz parte do dia a dia de um bom líder e também de toda sua equipe. “Inovar, hoje, não é uma coisa de grandes gênios, é algo básico para a sobrevivência das empresas”, comenta.


Além disso, querer se manter na zona de conforto é outro fator que atrapalha a evolução de qualquer negócio. Na visão de Diego, reservar algumas horas do dia para se dedicar a traçar metas e planejar o futuro da companhia pode fazer toda a diferença: “Se você continuar fazendo exatamente o que está fazendo, não terá resultados positivos”.


Atualmente, o Leadlovers atende milhares de usuários e está em processo de internacionalização, mas antes de ver seu negócio engrenar, o autor chegou a criar 15 startups. Essas empresas lhe renderam boas experiências, como identificar rapidamente o momento de mudança de direção no negócio: “Em vez de gastar horas no trabalho duro, é melhor ter a inteligência para testar, colher dados e validar hipóteses antes de se dedicar de corpo e alma a um projeto”.


Na obra, Diego ainda destaca a importância de sempre ampliar os conhecimentos e saber organizar bem o tempo para desenvolver cada atividade de um cargo de liderança. Conhecer bem quem são os clientes e estar constantemente conectado a eles também vai render bons frutos para o empreendimento. “As pessoas são carentes de informação e, se o seu produto agregar valor a elas, certamente ficarão felizes que você compartilhe seu conhecimento”, ressalta.


Outro ponto importante que o especialista em marketing digital aborda no livro é a maneira com que o empreendedor irá gerir todos os setores da empresa, seja ela de grande ou pequeno porte. A estruturação do negócio e a análise de indicadores, como os de produtividade, qualidade, capacidade e estratégicos, somadas às habilidades dos visionários é o que irá sustentar um bom negócio. “O que transforma um empreendedor num visionário é ter o olhar calibrado para, a partir de dados do presente, projetar um futuro possível e de sucesso”, define Diego.

Perfil Diego Carmona


Há quase 20 anos atuando como empreendedor, Diego Carmona é o criador da Leadlovers, empresa de marketing digital que serve de plataforma para a integração de ferramentas como criação de páginas e automação de e-mails. Atualmente, seu negócio atende milhares de pessoas e está em processo de internacionalização.


Sua trajetória profissional começou aos 17 anos, quando decidiu abrir sua primeira empresa, na área de tecnologia, a DINFO, que prestava serviços de desenvolvimento de sistemas. Com o passar do tempo, o negócio foi crescendo e ganhou um sócio, Fábio Verschoor. Juntos, criaram diversos projetos Startups, sendo Leadlovers o principal deles.


Nascido e criado em Curitiba (PR), aos 37 anos, decidiu se mudar para os Estados Unidos, país referência em inovação e tecnologia. Como Visionário, sentiu a necessidade ver o mercado Global e escalar ainda mais a empresa.

Título: Visionários
Subtítulo: Desenvolva um novo olhar sobre seu negócio, inove e se destaque no mercado!
Autor: Diego Carmona
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0187-8
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 160
Gênero: Empreendedorismo/ Negócios 
Lançamento: Agosto de 2017 
Preço de capa: R$ 34,90
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários