Edição de setembro do Rio Novo Rock celebra a cena local

DO TEXTO:

Surgida em Mendes, Stereophant mostra novo álbum; Amsterdan é aposta carioca

A edição de setembro do Rio Novo Rock, acontece no seu palco habitual, o Imperator, no feriado de 07 de setembro (quinta). A cena fluminense será a atração da noite com um nome já forte na cena independente estadual, a Stereophant e um grupo novo, mas que conta com membros que passaram por outras bandas, o Amsterdan. Vai ter meia-entrada solidária, com 1kg de alimento não-perecível. A arrecadação será em prol do Movimento Mutirão contra o Frio.




Nascido há um ano, em agosto de 2016, o Amsterdan, logo de cara, lançou seu primeiro single “Labirinto” que foi bem aceito e rendeu visibilidade para a banda, tocando em algumas rádios independentes e sites direcionados. Em dezembro veio o segundo single, “Foi-se o tempo”. O terceiro single, “Natural” foi lançado em julho de 2017. Os três singles farão parte do primeiro disco, chamado “1766”, que será lançado ainda em agosto. Com um som difícil de rotular, a Amsterdan tem como objetivo trazer pelas suas músicas as histórias que todos nós vivemos diariamente.

A Stereophant vem lançar seu novo álbum ‘Mar de espelhos’. São 15 faixas divididas em três partes distintas. Acostumada a falar sobre ideias e sentimentos, optar pelo conceitual foi uma experiência transformadora. “Sempre gostamos de músicas que narram fatos, criam imagens a partir de uma história. Acho que esse tipo de música tem um poder de te prender e querer saber o que vai acontecer, é o poder da narrativa que nos prende a filmes, livros e séries. Experimentar esse novo jeito foi ótimo pra gente, ampliamos muito o que podemos fazer com a música nessa experiência”, analisa o guitarrista Vinícius Tibuna.




Nos intervalos a música boa rola com a DJ Suirá, nascida do rock, crescida no pop, de repente se viu eletrônica. Conquistada pelos beats eletrônicos e pelo calor do tambor e das rimas, seu trabalho busca mesclar ritmos étnicos brasileiros, africanos, latinos, e árabes com uma batida eletrônica marcada. Ora mais grooveado com um soul ou R&B, ora mais vintage com um eletroswing ou nu jazz, e em outros momentos com um som mais profundo do trap. Mas sempre com uma alma humana remixada de liberdade e sintonia.

As projeções em vídeo ficarão a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc.
A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.
Rio Novo Rock

O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock (RNR), completa três anos como único encontro periódico da cidade a apresentar novos artistas da cena. E isso acontece no Imperator, um dos palcos mais importantes da capital fluminense, com estrutura profissional. Bandas cariocas como Folks, Canto Cego, Hover e Dônica já se apresentaram no RNR; de outros estados já estiveram na casa do Méier, Plutão já foi Planeta (RN), Selvagens à Procura da Lei (CE), Ego Kill Talent (SP), entre outras.

Os shows continuam tendo as companhias dos DJs (Suirá e Priscila Dau) e VJs (Miguel Bandeira e Chico Abreu) residentes. Além disso, 2017 trouxe, como cereja do bolo, o lançamento do site do Rio Novo Rock em www.rionovorock.com.br
Rio Novo Rock – O Rock se encontra aqui.

SERVIÇO
RIO NOVO ROCK apresenta STEREOPHANT
e AMSTERDAN
+ DJ SUIRÁ + VJ MIGUEL BANDEIRA

DATA: 07 de Setembro
HORÁRIO: 20h
LOCAL: IMPERATOR – CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA
www.imperator.art.br
ENDEREÇO: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

INGRESSOS: Pista - R$20 (inteira) e R$10 (meia). Meia-entrada solidária, com 1kg de alimento não-perecível. A arrecadação será em prol do Movimento Mutirão contra o Frio.
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos.

INFORMAÇÕES: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h).

FORMA DE PAGAMENTO PARA O EVENTO: Dinheiro e Cartões Diners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura

VENDAS: INGRESSORAPIDO.COM.BR E BILHETERIA DA CASA

https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=1091#!/tickets
Realização:
Natureza Produções


Apoio:
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Secretaria Municipal de Cultura
Pura Vida Hostel



Stereophant - Homem ao Mar
 
 
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários